Reforços

Sérgio Frota promete reforços para o Sampaio Corrêa na Série B

Presidente tricolor afirma que tem trabalhado para apresentar alguns nomes ao técnico Francisco Diá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sérgio Frota, presidente do Moto Club
Sérgio Frota, presidente do Moto Club (SÉRGIO FROTA CONTRATAÇÕES )

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, continua trabalhando para montar um time competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá poucos dias até a estreia na Segunda Divisão.

De acordo com o dirigente, a procura tem sido criteriosa e os jogadores precisam ter a cara do clube maranhense para que possam render da melhor forma possível. “Tenho ciência que boa parte da torcida está ansiosa quanto às contratações para reforçar o elenco. Mas o trabalho está sendo feito e os contatos com os jogadores seguem incessantemente. É preciso ressaltar que estamos realizando uma análise criteriosa de mercado, para não trazermos jogadores que não se encaixarão no perfil do clube, mas, sim, peças pra resolver e serem referenciais na equipe. Estávamos praticamente fechados com o atacante Magrão, artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, mas o jogador sofreu uma lesão séria, e isso atrapalhou os nossos planos”, explicou.

Sérgio Frota salientou que a contratação de jogadores não deverá extrapolar o orçamento do clube. “Os desafios são enormes, pois não é fácil competir com clubes de maior poder de investimento, que oferecem salários acima da nossa realidade financeira. Temos uma gestão pautada sob o signo da responsabilidade, que não nos permite fazer nenhum tipo de engenharia acima das nossas possibilidades. Tenho ciência que montar um time para disputar a Série B em igualdade de condições com os demais adversários tem um custo considerável, mas a prudência pode jogar lado a lado com boas observações, e atrair peças que tornem a equipe competitiva de acordo com as condições do clube. Essa é a nossa intenção”, destacou.

A estreia do Sampaio Corrêa na Série B será contra o Coritiba, no sábado, 14 de abril, às 19h, no Castelão, em São Luís. O jogo será com os portões fechados por causa da confusão na semifinal da Série C 2017 contra o Fortaleza. “Infelizmente, o nosso torcedor não poderá prestigiar o time nesse jogo tão importante, e tudo isso causado por atos destemperados de alguns ‘ditos torcedores’. Que esse caso sirva de alerta, e cada Tricolor seja um vigilante durante os jogos. Para evitar que novos transtornos dessa natureza voltem a acontecer, e os autores dessas obras despropositais sejam devidamente responsabilizados”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.