Decisão

Primeiro duelo da final do Estadual acontece nesta quinta

Moto e Imperatriz fazem, hoje, no estádio Castelão, o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense; o Cavalo de Aço tem vantagem na decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Ricardo Maranhão é um dos destaques da equipe do Moto Club
Ricardo Maranhão é um dos destaques da equipe do Moto Club (RICARDO MARANHÃO )

SÃO LUÍS - Moto Club e Imperatriz fazem jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira (5), às 21h45, no Castelão. A volta será realizada no domingo, às 18h30, no Frei Epifânio. Por ter melhor campanha o Cavalo de Aço tem a vantagem de poder empatar no placar agregado. Ambos já estão garantidos na Copa do Brasil em 2019. O título significa a classificação também para a Copa do Nordeste, na fase de grupos.

Apesar da vantagem do Imperatriz, o goleiro Rodrigo Ramos está confiante na classificação do Moto. “Está tudo definido. A primeira batalha será aqui no Castelão, as 21h45, e a segunda, no Frei Epifânio d'Abadia. Então é focar todas as nossas energias para esta primeira decisão para inverter a vantagem [do Imperatriz] e isso se faz com uma vitória”, disse o capitão do time.

O treinador Marcinho não fez mistério em momento algum e já tem sua equipe definida. “Perdemos o Betão para este primeiro jogo, pois ele vai cumprir suspensão, mas temos um substituto à altura, que é o Wesley. Ele tem nossa total confiança. Tem ainda a volta do Diego (Renan) na lateral. Estamos felizes por isso também”, disse.

Uma das maiores queixas do Moto com relação ao jogo de ida é o horário de início da partida: 21h45, pois com isso, o jogo termina depois da meia-noite e a maioria dos torcedores teriam dificuldades para retornar para casa por falta de transporte público. Porém, para remediar esse problema, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) confirmou o reforço de 27 ônibus para diversos bairros de São Luís.

Os ônibus vão ficar em frente ao Parque Folclórico da Vila Palmeira, na Avenida dos Franceses e logo após o jogo os torcedores vão poder partir de lá nestas conduções em escala especial.

Mistério no Cavalo de Aço

Em São Luís para decisão diante do Moto Club, o Imperatriz trouxe na bagagem bastante mistério. A equipe fez seus últimos treinamentos táticos com portões fechados e o técnico Vinícius Saldanha guarda a formação titular a sete chaves.

A grande baixa da equipe é o Zé Neto que não enfrenta o Moto na partida de ida por conta de uma entorse no joelho. O jogador trabalha para tentar atuar na partida de volta da grande final. Em seu lugar o nome utilizado deve ser Adauto.

O atacante Tainam que vinha se recuperando de uma pancada também no jogo diante São José, se recuperou e foi relacionado por Saldanha. Por conta da ausência nas últimas atividades, existe a possibilidade do atleta ficar apenas como opção e Kanu seria o principal nome de sobreaviso. Além disso, não é descartada a mudança de postura tática com entrada de um homem de marcação no lugar do atacante ou até mesmo a manutenção do zagueiro Michael para uma linha de três na defesa.

O que Saldanha não esconde é que fará mudanças na defesa. No gol, Jean desfalca a equipe por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Luciano assume a função. Após cumprir suspensão, o zagueiro André Penalva volta a equipe.

Ficha técnica

Moto x Imperatriz

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e Jaílson; Ricardo Maranhão e Val Barreto

Técnico: Marcinho

Imperatriz

Luciano; Gabriel, Anderson, André Penalva e Renan; Mateus Ferreira, Souza Tibiri, Daniel Barros e Adauto; Tainam (Kanu) e Júnior Chicão

Técnico: Vinícius Saldanha

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: final / Rodada: Ida / Data: 5/3/2018 / Horário: 21h45 / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Ranilton Oliveira / Assistentes: Antônio Adriano e Raelson Almeida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.