Eleições 2018

Bolsonaro repudia o comunismo em vídeo de apoio a Maura Jorge

Deputado federal, pré-candidato a Presidência da República pelo PSL, afirmou que o comunismo “é o que há de pior no mundo”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Jair Bolsonaro e Maura Jorge
Jair Bolsonaro e Maura Jorge (Jair Bolsonaro e Maura Jorge)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a Presidência da República, fez dura crítica à ideologia comunista, num vídeo em que ele manifesta apoio à pré-candidatura de Maura Jorge, ao Governo do Maranhão.

No vídeo, o pré-candidato – que já confrontou o governador Flávio Dino em algumas ocasiões -, fez referência direta ao PCdoB, partido do chefe do Executivo e afirmou que é preciso “erradicar” o comunismo do Brasil.

“Eu costumo dizer, Maura, que tão ou mais grave que a corrupção é a questão ideológica. E o teu estado, o Maranhão, tem o Partido Comunista do Brasil [PCdoB]. O pessoal tem noção do que é comunista? O comunismo é a igualdade por baixo. O que há de pior no mundo é comunista. Nós temos que trabalhar para erradicar isso do Brasil”, disse.

Bolsonaro também sugeriu no vídeo, trabalho em parceria com Maura Jorge em prol do estado.

“Juntos, nós vamos trabalhar o futuro do Maranhão e do nosso Brasil”, completou.

O deputado federal afirmou que acredita na pré-candidata ao Governo do estado.

“Nós temos de voltar a ser brasileiros numa só bandeira. Juntar todo mundo: branco, negro, ‘homo’, ‘hetero’, pai e filho, nortistas e sulistas, rico, pobre, para fazer uma só nação. Acredito muito na Maura, que ela tenha muito sucesso no nosso querido estado do Maranhão. Nós temos de investir muito na educação. Por que o conhecimento é que vai tirar o povo da situação difícil em que se encontra. Acredito em vocês, acredito na Maura, no seu trabalho, na sua vida pregressa, para ajudar o Maranhão a ser um lugar de destaque do Brasil no futuro”, enfatizou.

Provocação – No ano passado, em evento realizado no estado do Piauí, o deputado federal Bolsonaro já havia se posicionado de forma contrária à atuação política do PCdoB no Maranhão.

Num vídeo gravado por militante que participava do evento, ele “mandou um recado” à população do estado.

“Alô pessoal do Maranhão, um forte abraço. Se Deus quiser esse ano estarei aí. E fora PCdoB aí viu”, disse. O vídeo foi publicado no youtube.

O Partido Comunista não chegou a se posicionar sobre a manifestação do parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.