Avião

Imperatriz monta planejamento para a final do Estadual

Como a partida de volta está marcada para o domingo (8), às 18h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. já foi definido pela diretoria que a delegação colorada retornará da São Luís de avião, para que os jogadores tenham mais tempo para descansar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Jogadores do Imperatriz serão poupados de desgaste
Jogadores do Imperatriz serão poupados de desgaste (IMPERATRIZ TREINO )

SÃO LUÍS - Por causa da longa distância entre Imperatriz e São Luís (629,7Km), a diretoria do Imperatriz montou toda uma estrutura para poupar os jogadores da longa viagem de ida e volta. A equipe do Cavalo de aço embarcou ontem à noite com destino a Capital. O imperatriz enfrenta o Moto Club nesta quinta-feira (5), na primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense, às 21h45, no Castelão.

Como a partida de volta está marcada para o domingo (8), às 18h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Já foi definido pela diretoria que a delegação colorada retornará da São Luís de avião, para que os jogadores tenham mais tempo para descansar, para o segundo jogo da decisão. A delegação embarca no Aeroporto Cunha Machado na sexta-feira (6), às 13h, e tem chegada prevista em para às 14h.

Ainda na sexta-feira, o time fará um treino em local ainda a ser definido, principalmente com a participação dos jogadores que atuarem apenas alguns minutos na partida e os que não jogarem.

hoje, o time do Imperatriz treina à tarde na praia, apenas para regenerar os músculos devido à longa viagem.

Na segunda-feira (2) à tarde, os jogadores ficaram em repouso e hoje treinam à tarde no Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Vinícius Saldanha definirá os relacionados para a partida de quinta-feira (5). Todos no Imperatriz estão em condições de jogo.

O meia atacante Thainã, que teve de ser hospitalizado após ter sido pisoteado pelo zagueiro Paulo Maranhão, já recebeu alta e voltou ontem aos treinos. O jogador deverá ser relacionado e segue para São Luís. Outro que deverá ser relacionado é o zagueiro André Penalva, que cumpriu automática pela sua expulsão contra o São José e encontra-se à disposição do treinador Vinícius Saldanha.

O time treinou sábado passado pela manhã com portões fechados. A imprensa só teve acesso ao Frei Epifânio após o treino, oportunidade em que falou com os jogadores e o próprio treinador. Vinícius está mantendo sigilo absoluto quanto ao time que vai sair jogando na próxima quinta-feira. No sábado, foi realizado treino tático com portões fechados, um procedimento normal. “Há algumas situações que têm de ser testadas em treinos e definimos que isso deveria ser feito sigilosamente”, disse Saldanha, justificando o fechamento do treino à imprensa.

“Vai ser o jogo mais importante do Imperatriz, esse da próxima quinta-feira, por isso temos de manter o foco”, finalizou Saldanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.