Esporte | Decisão do Estadual

Final do Maranhense externa “abismo” entre capital e interior

Duelo entre Imperatriz e Moto expõe a disparidade das equipes de São Luís, que já venceram a competição 93 vezes, contra quatro títulos do interior
04/04/2018 às 16h07
 Final do Maranhense externa “abismo” entre capital e interior Duelo entre Moto x Bacabal pela primeira fase do Estadual (Lucas Almeida / L17 Comunicação)

SÃO LUÍS – Moto Club e Imperatriz começam a decidir o Campeonato Maranhense – 2018 nesta quinta-feira (5). Em busca do seu terceiro título Estadual, o Cavalo de Aço pode ajudar os times do interior em uma briga injusta contra os times da capital. Caso a taça fique com a equipe da região tocantina, será apenas o quarto título de uma agremiação fora de São Luís. São 93 conquistas para a capital contra apenas quatro do interior. O primeiro jogo da final desta temporada será realizado no estádio Castelão e começa às 21h45. A volta acontece neste domingo (8), às 18h, no estádio Frei Epifânio.

A última equipe a chegar a uma decisão do Estadual foi o Cordino, no ano passado, mas o título ficou com o Sampaio Corrêa. O último título fora da capital ficou justamente com o Imperatriz, em 2015, em confronto diante do Moto Club. Apenas Bacabal (1), JV Lideral (1) e Imperatriz (2) conquistaram títulos com times de fora de fora de São Luís.

Os 93 títulos das equipes ludoviscenses são divididos entre os já extintos Luso Brasileiro, Football Athletic, Fênix, Vasco da Gama, Sírio, Tupan, Vitória do Mar, Ferroviário e Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão.

Outros clubes também já extintos do interior chegaram às decisões, mas não venceram. O Coroatá fez uma final em 1995, mas perdeu para o Maranhão. Assim como o Santa Inês, que foi superado pelo Sampaio em 2002. O Santa Quitéria também disputou uma final, em 2010, mas o Sampaio Corrêa levou novamente a melhor.

Títulos estaduais por cidade

São Luís – 93

Imperatriz – 3

Bacabal – 1

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte