Deputado federal Zé Reinaldo se filia ao PSDB, em Brasília

Deputado federal agora poderá colocar em prática seu projeto de disputar o Senado em 2018

Carla Lima / Subeditora de política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
A cerimônia de filiação de Tavares ocorreu em Brasília com a presença de nomes de peso do PSDB
A cerimônia de filiação de Tavares ocorreu em Brasília com a presença de nomes de peso do PSDB (FILIAÇÃO ZÉ REINALDO )

SÃO LUÍS - O deputado federal Zé Reinaldo Tavares se filiou oficialmente ao PSDB na tarde desta quarta-feira, 4. Ele será candidato a senador pelo partido na chapa formada por Roberto Rocha, presidente estadual da legenda, e do deputado Alexandre Almeida, que também se filiará a sigla para disputar o Senado como o segundo nome.

A cerimônia de filiação de Tavares ocorreu em Brasília com a presença de nomes de peso do PSDB. Além do senador Roberto Rocha estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, e ainda o senador Tasso Jereissati – com quem Zé Reinaldo teve o primeiro contato para entrar no ninho tucano – e deputados federais da legenda.

Zé Reinaldo reafirmou que sua ida para o PSDB será para somar com o projeto de mudar o Maranhão.

“O Maranhão, hoje, infelizmente, é o estado mais pobre da federação. Tem mais de 50% das famílias sobrevivendo do Bolsa Família, renda per capita domiciliar é a menor do Brasil. Nós precisamos para resolver esse problema, tirar o Maranhão desse atraso. Eu estou vindo para o PSDB com essa bandeira”, disse Tavares.

A chegada de Zé Reinaldo, segundo ele mesmo divulgou em nota à imprensa, ao PSDB dará ao futuro candidato ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, dois palanques no Maranhão: o do próprio candidato ao governo do partido, senador Roberto Rocha, e ainda o de Eduardo Braide (PMN).

Antes de decidir pelo ninho tucano, Zé Reinaldo já havia declarado apoio a candidatura ao governo de Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.