Libertadores

Cruzeiro e Vasco jogam ''a vida'' pela Libertadores

Equipes tropeçaram na primeira rodada da competição internacional e precisam vencer para seguir vivas na disputa; Raposa joga com vantagem por ter apoio da torcida no Mineirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Martin Silva, goleiro do Vasco durante preparação da equipe
Martin Silva, goleiro do Vasco durante preparação da equipe (vasco h)

Belo Horizonte - Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Trata-se de uma final para ambos, que estrearam com derrota na competição continental. Os mineiros foram superados pelo Racing, na Argentina, por 4 a 2 e buscam os primeiros pontos, assim como os vascaínos, que caíram em casa por 1 a 0, para a Universidad de Chile.

Os dois times, porém, chegam com sentimentos opostos por conta do resultado de fim de semana pela primeira partida da final dos seus respectivos estaduais. O Vasco ganhou fôlego ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, enquanto que o Cruzeiro sofreu um duro golpe com a derrota de 3 a 1 para o arquirrival Atlético-MG.

Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, inclusive, quer um comportamento melhor do seu time. “Contra o Atlético Mineiro demonstramos um pouco de falta de atitude em alguns momentos e isso não pode faltar no jogo contra o Vasco, pois estamos falando em mais uma decisão. Ganhar em casa é fundamental”, disse Mano.

Já Zé Ricardo, técnico do Vasco, alertou para os perigos do rival. “Vai ser um duelo dos mais complicados. O Cruzeiro tem uma grande equipe, um dos melhores elencos do Brasil e da competição. Vamos com humildade para jogar de igual para igual. Precisamos nos recuperar depois da derrota no primeiro jogo. Vamos com força para fazer um bom jogo”, disse o treinador do Vasco.

Em termos de escalação o Cruzeiro pode apresentar novidades, principalmente na defesa, setor mais questionado diante do Galo. Depois de se recuperar de uma série de problemas clínicos, como uma lesão no ligamento do joelho direito e uma fratura na patela do joelho direito, o zagueiro Dedé pode ser a novidade, por ironia do destino justamente contra o clube que o projetou. Se ele entrar, Murilo deve perder espaço. O lateral-direito Edílson, recuperado de lesão no joelho direito, pode aparecer na vaga de Lucas Romero, e Ssssá pode ganhar uma chance no ataque.

No Vasco, o meia Giovanni Augusto sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda e fica de fora. Paulinho, que está recuperado de dores no músculo ísquio, perto do quadril, reasssume o posto. Quem retorna é o lateral-esquerdo Henrique, livre de lesão na coxa esquerda e que reaparece na vaga de Fabrício.

Pelo regulamento da fase de grupos da Copa Libertadores os times duelam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados passam para as oitavas de final. Como prêmio de consolação, o terceiro de cada grupo avança automaticamente para a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-BRA X VASCO-BRA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de abril de 2018 (Quartta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero (Edílson), Leo, Murilo (Dedé) e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner e Paulinho; Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.