Eleições 2018

Braide desafia Rocha: "quem tiver melhor nas pesquisas, será o candidato a governador"

Braide fez o desafio como resposta as declarações do senador a respeito do projeto político do PSDB, que segundo Rocha, o deputado do PMN fará parte

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Eduardo Braide quer que até as convenções partidárias, PSDB e PMN usem as pesquisas de intenção de votos para decidir sobre nome do cabeça de chapa.
Eduardo Braide quer que até as convenções partidárias, PSDB e PMN usem as pesquisas de intenção de votos para decidir sobre nome do cabeça de chapa. (Eduardo Braide criticou Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O pré-candidato ao governo do Maranhão, deputado estadual Eduardo Braide (PMN), fez um desafio ao senador Roberto Rocha (PSDB) para definir quem será o cabeça da chapa majoritária que tem já os deputados Zé Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida como pré-candidatos ao Senado.

Braide fez o desafio como resposta as declarações do senador a respeito do projeto político do PSDB, que segundo Rocha, o deputado do PMN fará parte. Como não ficou claro nas declarações de Roberto qual seria o papel de Eduardo Braide na eventual composição dos tucanos com o deputado, o parlamentar decidiu desafiar fazendo uma proposta ao senador.

“Fiz uma proposta ao senador Roberto Rocha. Quem estiver melhor colocado nas pesquisas até as convenções será o candidato ao governo. Junto a outras lideranças, temos trabalhado fortemente para construir uma nova alternativa para nosso Estado. Um novo caminho acima de questões pessoais. Para que tenhamos um Maranhão diferente, que olhe para frente e para o povo”, disse.

Braide deu preferência em usar levantamentos de intenção de votos para decidir quem será o candidato a governador porque até o fim do ano passado, ele aparecia em terceiro nas pesquisas.

União – A possível coligação do PSDB com o PMN foi exposta após a decisão do deputado Zé Reinaldo Tavares de se filiar ao ninho tucano. Ele tentava ficar com o DEM e assim ser candidato a senador e ter Eduardo Braide como candidato a governador.

Como não conseguiu entrar no Democratas – que acabou ficando mesmo com o deputado Juscelino Filho – Tavares conversou com a direção nacional do PSDB e propôs o acordo de pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, ter dois palanques no Maranhão: um de Roberto Rocha e outro de Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.