Copa do Nordeste

Sampaio vai enfrentar o Vitória no mata-mata do Nordestão

Sampaio Corrêa conhece seu adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste 2018: Vitória (BA); o primeiro jogo será em São Luís em 2 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaio tem  uma das melhores defesas da competição regional
Sampaio tem uma das melhores defesas da competição regional (sampaio h)

O sorteio das quartas de final da Copa do Nordeste foi realizado no início da tarde de ontem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ficou definido que o Sampaio Corrêa, segundo colocado do grupo D, enfrentará o Vitória (BA), primeiro colocado do B. As partidas, a princípio, serão realizadas nos dias 2 e 23 de maio.
Porc ausa do fato do Vitória ter feito a melhor campanha na primeira fase, o duelo inicial acontece em São Luís, em uma quarta-feira, e a segunda partida será em Salvador, também em uma quarta-feira.
O gol marcado fora de casa é critério de desempate na Copa do Nordeste 2018. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será realizada em cobranças de pênalti.
O Vitória foi o primeiro colocado do Grupo B, com 13 pontos. Com nove, o Sampaio Corrêa foi o segundo colocado do Grupo D, que terminou com o Ceará com 13, como primeiro colocado. O duelo entre o Tubarão e o Leão será o confronto entre um dos melhores ataques (o do Vitória), com 13 gols, contra uma das melhores defesas (a do Sampaio), com apenas quatro sofridos.
O Sampaio chega pela primeira vez às quartas de final da Copa do Nordeste e vai enfrentar nada menos que o maior vencedor da competição, com cinco títulos.
O chaveamento do restante do Nordestão também já está definido. Os vencedores das chaves 1 e 2 se enfrentarão na terceira fase. Já a outra semifinal será disputada pelos times que avançarem das chaves 3 e 4.

Primeira Fase
Disputada desde o dia 16 de janeiro, a primeira fase contou com a participação de 16 clubes. Os oitos classificados se destacaram e protagonizaram uma eletrizante briga pela liderança dos grupos. Entre as melhores campanhas, sete equipes alcançaram dígito duplo na pontuação.
No Grupo A, o líder Santa Cruz-PE chega à fase mata-mata como o único invicto. Com 12 pontos, o Tricolor, porém, não foi o time que mais pontuou. Empatados no Grupo B, Vitória e ABC-RN somaram 13. Assim como o Ceará, soberano no Grupo D. Na chave mais equilibrada, o Bahia levou a melhor e liderou o Grupo C com 12 pontos.
Vice-líderes, CRB-AL (11 pontos), ABC (13), Botafogo (10) e Sampaio Corrêa (9) apostam nos bons desempenhos para "surpreender" os líderes, que serão mandantes dos jogos de volta da segunda fase. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.