Feriado prolongado

PRF apresenta balanço da Operação Semana Santa

Durante a operação, que começou na quinta-feira, 29, e se estendeu até domingo, 1°, foram registrados 20 acidentes, com seis mortos e 21 feridos

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária Federal, registrou seis mortes, três a mais que em 2017
Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária Federal, registrou seis mortes, três a mais que em 2017 (PRF)

Vinte acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante os dias em que foi realizada a Operação Semana Santa, de 29 de março a 1º de abril. Seis pessoas morreram e 21 ficaram feridos nos sinistros ocorridos nas rodovias federais que cortam o Maranhão.

Em Itapecuru-Mirim, no Km 92 da BR-135, por volta das 21h10, uma colisão traseira envolvendo um ônibus e uma motocicleta resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. De acordo com as informações colhidas no local pela PRF, o condutor do ônibus não viu a motocicleta a sua frente, pois ela estaria com a luz traseira apagada.

Nos dois veículos, havia 13 ocupantes. Francisco Lima Bezerra, de 56 anos, ficou gravemente ferido, e Fracimara de Sousa Bezerra, 13 anos, e Maria Antonia Orlando de Sousa, 36 anos, morreram no local.

Os números indicam aumento de acidentes, mortos e feridos em relação a mesma operação realizada no ano anterior, quando ocorreram 14 acidentes com nove feridos e três mortos.

A maior quantidade de chuva nas várias regiões do estado está entre os fatores responsáveis por esse aumento, aliada à imprudência de alguns condutores que se excederam na velocidade, nas ultrapassagens e no consumo de bebida alcoólica.

Aconteceram oito acidentes a mais neste ano em relação ao anterior e três óbitos a mais. Os quatro acidentes com mortes tiveram envolvimento de motocicleta. Um dado curioso é que, de janeiro a março, a quantidade de óbitos é menor, em comparação ao mesmo período do ano anterior, mas no feriado o número dobrou, de três para seis.

SAIBA MAIS

Foram aplicadas 659 multas a condutores infratores e 457 testes de etilômetro foram realizados. 883 pessoas foram alcançadas pelas atividades educativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.