Recursos humanos

HU-UFMA: aprovados em concurso começam a trabalhar

Profissionais de várias categorias vão atuar nas áreas médica, assistencial e administrativa do Hospital Universitário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu nesta segunda, 2, 32 novos colaboradores. Eles fazem parte da última convocação referente ao concurso realizado em 2013 para preenchimento das vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. Dessa forma, a instituição alcança a 35ª integração.

Durante todo o dia, uma série de palestras e dinâmicas foram ministradas com o intuito de esclarecer e envolver os colaboradores com a missão, visão, valores e política de qualidade com as quais eles também passarão a aderir com suas novas ocupações. A solenidade foi realizada no auditório central da Unidade Materno Infantil.

Representando a superintendência do HU-UFMA/Ebserh, o gerente administrativo, Eurico Santos Neto, parabenizou os novos convocados pela conquista e perseverança “É um prazer imenso recebê-los, sabemos da ansiedade de vocês que também é nossa. É um desejo e uma necessidade que a equipe do hospital cresça e se aprimore sempre. Estamos felizes com a mesma intensidade com que recebemos a primeira turma”. Na ocasião, ele fez uma apresentação institucional sobre a Ebserh e o HU-UFMA destacando a importância do hospital no cenário da saúde no estado do MA e também no Brasil.

A técnica de enfermagem, Arlene Sandra Barros, não conteve a emoção ao falar de sua expectativa para o que lhe aguarda daqui para frente “Estou muito feliz, almejo por isso há anos. Quando vi que saiu a convocação não consegui dormir de tanta ansiedade. É um sonho realizado, que vou me esforçar para crescer profissionalmente e fazer valer essa oportunidade. ”

Trabalho

Atualmente, o HU-UFMA é a maior estrutura formadora de recursos humanos para a Rede de Saúde do Maranhão. Incorporando em sua atuação, atividades integradas de assistência, ensino e pesquisa. A chegada desses novos colaboradores permitiu a regularização de parte da força de trabalho que atuava nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Em 2013, a UFMA assinou o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, cuja criação integra um conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para a reestruturação dos hospitais vinculados às instituições federais de ensino superior. A Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, passou a ser a responsável pela gestão do HU-UFMA, assumindo a coordenação e avaliação da execução das atividades do hospital; apoiando tecnicamente à elaboração de instrumentos de melhoria da gestão, além da distribuição de recursos para melhoria dos serviços prestados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.