Paço do Lumiar

Domingos Dutra quer renunciar para concorrer a deputado federal

Prefeito de Paço do Lumiar já articula volta para o Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar voltar a Câmara dos Deputados

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Domingos Dutra, que ao lado da esposa, Núbia Dutra, faz uma gestão polêmica em Paço do Lumiar
Domingos Dutra, que ao lado da esposa, Núbia Dutra, faz uma gestão polêmica em Paço do Lumiar (Domingos Dutra)

Por meio de suas redes sociais, o deputado estadual Zé Inácio (PT) fez a defesa, na manhã desta terça-feira, 3, do retorno de Domingos Dutra, prefeito de Paço do Lumiar, ao PT. Esta volta ao partido de origem, daria espaço para o gestor deixar o Poder Executivo e tentar voltar a Câmara dos Deputados.

Com uma gestão polêmica e extremamente critica em Paço do Lumiar, Domingos Dutra - que já foi acionado duas vezes pelo Ministério Públicos Estadual por ato de improbidade administrativa e 16 inquéritos também do MP - parece não querer mais ser prefeito.

Junto com o deputado Zé Inácio - o maior defensor do ingresso do deputado federal Waldir Maranhão no partido - Dutra articula sair do PcdoB, sua atual legenda pela qual foi eleito prefeito de Paço, para voltar ao PT e assim conseguir o que mais deseja: voltar a ser deputado federal.

E o prefeito não tem somente o apoio do deputado petista. O presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, também quer o retorno de Domingos Dutra, um dos fundadores do partido no Maranhão.

Dutra tem até o próximo dia 7, sábado, para conseguir sair do partido comunista e voltar ao PT. Além disso, o prefeito terá que desistir do mandato em Paço do Lumiar.

O prefeito já até chegou a tratar informalmente com o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, sobre a possibilidade de deixar a legenda. Por enquanto, segundo informou o comunista, não há qualquer definição porque ainda não houve uma reunião para tratar sobre o assunto.

Se Dutra deixar a Prefeitura de Paço do Lumiar assumirá Maria Paula Azevedo (SD), vice-prefeita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.