Eleições 2018

Maura Jorge recebe convite para se filiar ao PSL

Pré-candidata ao Governo do Estado pode ter a exclusividade do palanque de Jair Bolsonaro no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Maura Jorge já se reuniu com Chico Carvalho
Maura Jorge já se reuniu com Chico Carvalho (Maura Jorge e Chico Carvalho)

A ex-prefeita e ex-deputada estadual Maura Jorge (Podemos) reuniu-se na semana passada com o presidente regional do PSL, vereador Chico Carvalho. Ela levou vários aliados do interior para se filiar ao partido, e recebeu o convite do próprio Carvalho para entrar na legenda.

“Só falta ela marcar a data da filiação”, ressaltou Chico Carvalho. A pré-candidata ao governo tem até a sábado, 7, para decidir-se sobre a filiação.

Só falta ela marcar a data da filiaçãoChico Carvalho, presidente do PSL

A entrada de Maura Jorge no PSL ficou praticamente acertada em recente reunião da ex-deputada com o deputado federal Jair Bolsonaro, que é o candidato da legenda a presidente da República. A filiação deve consolidá-la como líder do palanque bolsomínion no Maranhão.

Mesmo deixando o Podemos, Maura Jorge continuará mantendo o apoio da legenda, que deve se coligar com o PSL. O apoio é garantido pelo deputado federal Aluisio Mendes, principal liderança da legenda no Maranhão. Coligado ao PSL, o Podemos terá ao menos 30 segundos de tempo na propaganda eleitoral, garantindo a exposição de Maura Jorge.

A ex-prefeita aposta na vinculação de sua imagem à de Jair Bolsonaro para alcançar dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de votos e chegar em condições de brigar pelo Governo do Estado.

Após filiação no DEM, ela irá começar a tratar sobre a montagem da chapa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.