Cinema

Clássico de ficção científica na tela grande do Cine Praia Grande

Filme "2001: Uma Odisséia no Espaço" será exibido até o dia 4 de abril, sempre na sessão das 16h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(Filme)

No dia 2 de abril de 1968, acontecia a primeira exibição de "2001: Uma Odisséia no Espaço", dirigido por Stanley Kubrick e considerado por muitos especialistas como um dos filmes mais influentes da história do cinema. Para comemorar a data, o Cine Praia Grande exibe o filme até o dia 4 de abril, todos os dias, na sessão das 16h. A obra que rendeu a Stanley Kubrick o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no planeta Terra. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL, entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

Serviço

O quê

Exibição do filme "2001: Uma Odisséia no Espaço

Quando

Até o dia 4 de abril, às 16h

Onde

Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho

Ingresso: R$ 6,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.