Temporal

Chuvas deixam famílias desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale

Com a alta do leito do rio, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tiveram que colocar em prática o plano de retirar as famílias que moram em áreas de risco

Oestadoma.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Ponte Francisco Sá, que divide Pedreiras e Trizidela do Vale.
Ponte Francisco Sá, que divide Pedreiras e Trizidela do Vale. (trizidela)

PEDREIRAS - As fortes chuvas que atingiram, nos últimos dias, as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale fizeram o nível do rio Mearim, que banha as duas cidades, subir. Com a alta do leito do rio, a Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros do Maranhão tiveram que colocar em prática o plano de retirar as famílias que moram em áreas de risco.

“Em Trizidela do Vale, nós temos a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, que atende a população da região durante 24 horas por dia e já havia traçado um planejamento de retirada, em segurança, das famílias ribeirinhas”, conta o Comandante do Corpo de Bombeiros (CBM), coronel Célio Roberto.

Inicialmente, com o leito do rio acima de 6,5 metros, dez famílias tiveram que ser retiradas de suas casas e levadas para abrigos oferecidos pelas prefeituras até que o Mearim volte a sua altura normal. Nesse sábado (31), foram enviadas cestas básicas e galões de água às famílias desabrigadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.