Fórmula 1

Vettel diz que aceitaria Ricciardo como companheiro de equipe

Dupla trabalhou junta na RBR, no primeiro ano dos motores híbridos. Australiano teve desempenho superior eVettel deixou equipe ao fim da temporada 2014

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Vettel
Vettel (VETTEL INTERLAGOS )

SÃO PAULO – Sem saber o que o carro da RBR poderá lhe proporcionar para 2018 na Fórmula 1, Daniel Ricciardo segue com o futuro indefinido. Mas o que não deve faltar para o australiano no ano que vem são boas vagas. Enquanto o contrato assinado com Valtteri Bottas na Mercedes foi de apenas uma temporada- já que a Mercedes observa com carinho o mercado de pilotos em 2019 - Kimi Raikkonen, com 38 anos, pode estar disputando seu último Mundial. Perguntado se teria problemas em novamente ser companheiro de Ricciardo, Vettel não fugiu da pergunta.

“Tivemos um ano juntos que não foi bom para mim, mas excelente para ele. Enfim, nós nos damos bem, então não me importaria se trabalhássemos juntos novamente. Mas não sei quais são os planos dele. Tenho certeza de que vai achar uma vaga. Não se o que planeja ou deseja. Não sei o quanto está pedindo, mas como disse, tenho certeza de que achará uma vaga. Creio que ele tem mais de uma opção, não precisa de pressa”, afirmou o alemão.

Uma das razões de Vettel deixar a RBR, no fim de 2014, depois de conquistar quatro títulos mundiais, de 2010 a 2013, foi para fugir da concorrência interna com Ricciardo. Perguntado, em uma entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com para o Livio Oricchio, se acha que Vettel o aceitaria com companheiro novamente, agora na Ferrari, em 2019, o australiano respondeu:

“Não tenho nenhuma certeza de que aceitaria. Não sei a força que ele tem, quero dizer se tem esse poder de dizer à equipe quem ele quer o que deseja. Mas eu não estou preocupado com isso porque se seja lá para quem for que eu vá pilotar em 2019 acredito que será por boas e fundamentadas razões. Tudo o que tenho de fazer é continuar competindo nesse nível elevado, é isso que definirá meu destino”, disse.

Os dois foram companheiros na RBR. Vettel vinha de conquistar quatro títulos seguidos, de 2010 a 2013. Já Ricciardo estreava na RBR, depois de duas temporadas na STR. O resultado desse confronto surpreendeu a todos. Ricciardo venceu três corridas, Canadá, Hungria e Bélgica, e chegou oito vezes no pódio. Vettel não ganhou nenhum GP e obteve quatro pódios, apenas. Na disputa pela melhor colocação no grid, o placar ficou 10 a 9 para Ricciardo. E na classificação do mundial, Ricciardo foi terceiro, com 238 pontos, ao passo que Vettel, apenas quinto, 167.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.