O Mundo | Diplomacia

Seul e Pyongyang marcam 1ª cúpula em mais de 10 anos

Reunião deverá acontecer no dia 27 de abril; a ameaça dos seus programas nuclear e de mísseis chegou ao auge no ano passado, provocando uma crise diplomática global envolvendo também sobretudo a China, o Japão e os EUA
31/03/2018

SEUL - A Coreia do Norte e a Coreia do Sul marcaram para 27 de abril a sua primeira cúpula com a presença do líder supremo Kim Jong-un, de Pyongyang, e o presidente Moon Jae-in, de Seul, em mais de uma década, disseram autoridades sul-coreanas. Enquanto os dois lados se engajam num processo de reaproximação, com delegações de ambas as partes já tendo cruzado a fronteira para visitas oficiais, Kim estaria se comprometendo com a desnuclearização do seu regime. A ameaça dos seus programas nuclear e de mísseis chegou ao auge no ano passado, provocando uma crise diplomática global envolvendo também sobretudo a China, o Japão e os Estados Unidos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte