Que história

Rodrigo Ramos pode chegar ao sétimo título estadual da carreira

Com seis títulos estaduais e decidindo mais um Campeonato Maranhense, Rodrigo Ramos pode ser uma dos maiores vencedores de Estaduais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(RODRIGO RAMOS MOTO )

Rodrigo Ramos Massensini, 37 anos, mais conhecido como Rodrigo Ramos é um dos jogadores em atividade com mais títulos estadual seis no total: 2005(Imperatriz) 2010,2011, 2012 e 2014 (Sampaio Corrêa) e 2016 (Moto Club). Como capitão do Papão do Norte, ele chega a sua 10ª final de Campeonato Maranhense.

O goleiro fala com orgulho de ser um dos maiores vencedores de Campeonato Maranhense em atividade. “Fico muito feliz de poder chegar a minha 10 decisão de campeonato maranhense em 13 anos que disputam está competição. São poucos atletas que conseguiram isso só aumenta responsabilidade. Para um atleta de 37 anos de idade, mas minha experiência ajuda, a me preparar bem para chegar bem. É difícil um atleta ganhar tudo que eu ganhei e isso aumenta a responsabilidade. Vejo esse momento com muita expectativa para mim”, avaliou

Para Rodrigo Ramos, essa final tem uma motivação ainda maior, embora seja contra o time que o projetou no Estado. “É uma decisão diferente para mim, porque já fui campeão do outro lado. E na última decisão entre os dois times estava do outro lado. É muito bom ser campeão por vários times no estado. Agora, espero ser campeão pelo Moto. Seria um título muita valorizado diante das dificuldades que passamos, mas temos uma motivação maior que é ser campeão invicto”, disse.

Nascido em Minaçú (GO), Rodrigo Ramos ganhou sucesso e até formou família no Maranhão, mas precisamente em 2005 quando foi campeão maranhense com Imperatriz em cima do próprio Moto. Depois que saiu do Cavalo de Aço, o goleiro jogou no Sampaio Corrêa de 2009 a 2014, onde conquistou quatro Estaduais, duas Copas União, um Copa São Luís e o Campeonato Brasileiro da Série D 2012, único título nacional da sua carreira.

Além de Imperatriz, Sampaio, Moto e Maranhão, os quatro grandes de São Luís, rodrigo Ramos também acumula passagens pelo: Gloriense, Minaçu, Palmas, Tocantinópolis, Guará, Grêmio Anápolis, Treze, Nacional Amazonas e Tuna Luso.

Imperatriz e Moto Club fazem jogo de ida no dia cinco de abril e a volta no dia oito. Por ter melhor campanha na classificação geral o Cavalo de Aço joga a segunda partida em casa e tem a vantagem de empatar no placar agregado.

Títulos

Sampaio Corrêa:

Brasil Campeonato Brasileiro - Série D: 2012

Maranhão Campeonato Maranhense: 2010, 2011, 2012 e 2014

Maranhão Copa União do Maranhão: 2011 e 2012

Maranhão Copa São Luís: 2013

Imperatriz:

Maranhão Campeonato Maranhense: 2005

Palmas:

Tocantins Campeonato Tocantinense: 2000 e 2001

Tocantinopolis:

Tocantins Campeonato Tocantinense: 2002

Moto Club:

Maranhão Campeonato Maranhense: 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.