Samba

Festejando com os grupos Samba de Classe e Sindicato do Samba

Projeto Samba de Classe e Sindicato do Samba apresentam-se, neste domingo, às 19h, no Trutas Rango Bar, na Avenida Litorânea; festa terá participação especial de Grupo Apoteose e Allysson Ribeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Samba de Classe abre espaço para o sindicato do samba
Samba de Classe abre espaço para o sindicato do samba

SÃO LUÍS- Abril começa com muito samba em São Luís. Em comemoração aos 20 anos do grupo Sindicato do Samba e aos cinco do Projeto Samba de Classe, acontece neste domingo, 1º, a partir das 19h, no Trutas Rango Bar (Avenida Litorânea), a festa “Sindicato do Samba de Classe”. Além dos aniversariantes, o evento contará com a participação especial do Grupo Apoteose e do cantor Allysson Ribeiro. A festa acontece em área coberta.

A noite terá início com a apresentação do Projeto Samba de Classe, com os músicos João Marcus (voz e efeitos), Marcão (voz e cavaco), Marcelo MB (voz e marcação), João Vitor (voz e violão sete cordas), Valdico (pandeiro), Simão Simas (baixo) e PC Batera (bateria). Fundado pelos cantores Marcão, João Marcus e Rafael Guterres, o Samba de Classe tem cinco anos de estrada, trazendo a proposta de tocar os clássicos do samba, samba rock, chorinho e pagode retro.

“O Samba de Classe sempre foi aberto aos sambistas, que levantam a bandeira do samba genuíno, de roda, de mesa, fazendo a festa onde quer que se apresente. Nós nos apresentamos em variados bares, casas de eventos, shows, durante o ano todo. Na formação atual, contamos também com a participação do PC Batera, que é ex-baterista do cantor Benito di Paula e fundador do grupo Razão Brasileira”, destaca João Marcus.

Sindicato do Samba foi criado em 1997
Sindicato do Samba foi criado em 1997

Sindicato - O Sindicato do Samba é formado por Jailson Pereira (voz e repique de mão), Jhonjhon (marcação), Negro Jó (voz), Neto SDS (tantã e pandeiro), Rafael Jackson (cavaco) e Glaydson Rodrigues (voz). O grupo foi fundado em 1997, mas seu reconhecimento aconteceu em fevereiro de 1998. É um dos grupos de samba local que mais executam canções de compositores maranhenses, como João do Vale, Tião Carvalho, José Pereira Godão e Vicente Melo, sem deixar de lado também os sucessos do samba nacional, com destaque para Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, entre outros.

Um dos convidados é o Grupo Apoteose, fundado no bairro Madre Deus, celeiro de artistas e manifestações culturais. Com dez anos de trabalho, os músicos Cleyton Magnus, Paulo, Eduardo, Lelio Junior e Diego Silva fazem uma mistura de ritmos, como samba, baião, reggae, coco, bumba boi e outros. Outro convidado é o cantor Allysson Ribeiro, intérprete e compositor maranhense vencedor de diversos festivais de música. No repertório, clássicos do samba nacional e maranhense.

Serviço

O quê

Festa Sindicato do Samba de Classe

Quando

Neste domingo, às 19h

Onde

Trutas Rango Bar (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 15,00, no local; até as 20h, a entrada é franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.