Teatro

Criançada ganha espetáculo de páscoa de companhia teatral

Cia. Beto Bittencourt apresenta, neste sábado, às 14h, em sua sede, no Jardim Bela Vista, na Cohama, o espetáculo “O Ovo Mágico”, em homenagem à Páscoa; apresentação mostra as aventuras do coelhinho para distribuir ovos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O Ovo Mágico será apresentado neste sábado
O Ovo Mágico será apresentado neste sábado (O Ovo Mágico)

SÃO LUÍS- Este Sábado de Aleluia terá muito teatro temático em São Luís, em homenagem à Páscoa. Um dos espetáculos será apresentado pela Cia Beto Bittencourt, às 14h, na sede da companhia, no Jardim Bela Vista (Cohama). Trata-se da peça “O Ovo Mágico”, encenada por atores e manipuladores de bonecos e que trata sobre ecologia e meio ambiente, direito dos animais, liberdade, solidariedade e Páscoa, de forma bem lúdica. A peça tem texto e direção da escritora Joana Bittencourt.

No espetáculo, o coelho Lebreto, distribuidor de ovos de Páscoa, encontra na floresta o pássaro Amadeus, engaiolado por um homem chamado Dondon. Após libertar Amadeus, Lebreto enfrenta Dondon. Mas, para isso, tem que se valer do ovo mágico que Amadeus lhe dera e da ajuda dos pássaros da floresta.

Além da apresentação da peça, a companhia também promoverá contação de histórias, brincadeiras, apresentações circenses e distribuição de pipoca, cachorro-quente e chocolate para toda a criançada.

A Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt, fundada há quase 20 anos, absorveu o acervo artístico do saudoso ator e bonequeiro Beto Bittencourt. Com o intuito de sensibilizar por meio da arte, crianças, jovens e adultos, a Cia. Beto Bittencourt atua em diferentes áreas, como segurança, saúde e meio ambiente. Ao longo dos anos, vem realizando oficinas e espetáculos de animação encenados em teatros, abrigos, asilos, comunidades e instituições públicas e privadas.

Dentre suas inúmeras produções, destaca-se o primeiro grande espetáculo, “História de Ana Jansen na visão do mamulengo”, encenado em 2002 e premiado pelo Ministério da Cultura. Em 2006, foi apresentado “Oh minha cidade!”, sucesso de público e patrocinado pela Funarte e Petrobras.

Entre os dois espetáculos premiados, destaque para “Boizinho de Brinquedo”, espetáculo teatral encenado por 35 bonecos de luva e vara, acompanhados por trilha sonora com 14 toadas, nos sotaques matraca, pandeirão, zabumba e orquestra. Uma história encantadora, encenada não só no período junino, mas durante todo o ano.

Serviço

O quê

Espetáculo “O Ovo Mágico”

Quando

Neste sábado, às 14h

Onde

Sede da Cia. Beto Bittencourt, no Jardim Bela Vista (Cohama)

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.