Tragédia

Ator da Via Sacra de Pedreiras morreu após sofrer descarga elétrica

Yago Cortez, que faria do papel de Judas, caiu de uma altura de sete metros e sofreu várias fraturas pelo corpo, principalmente, no tórax e ainda hemorragia intracraniana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Yago Cortez
Yago Cortez (yago)

O educador físico, Yago Cortez, idade não revelada, morreu na madrugada deste sábado, 31, no Hospital Geral de Presidente Dutra. Ainda segundo informações da polícia, a vítima faria o papel de Judas na encenação da Via Sacra de Pedreiras, mas, durante o ensaio dessa peça, ocorrido na tarde da última sexta-feira, na praça principal dessa cidade sofreu uma descarga elétrica.

O andaime em que estava a vítima tocou na fiação elétrica. Yago Cortez ao sofrer a descarga elétrica caiu de uma altura de sete metros e levado para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O médico Allan Roberto desse hospital informou que o paciente estava em coma e com suspeita de hemorragia intracraniana, trauma torácico e várias lesões nas outras partes do corpo. Yago Cortez ainda chegou a ser submetido a tratamento cirúrgico, mas veio a falecer.

O corpo foi liberado e o velório está ocorrendo na manhã de hoje, 31, em Pedreiras. Ainda ontem os atores da Via Sacra dessa cidade fizeram uma homenagem ao jovem Yago Cortez antes de começar o espetáculo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.