São João 2018

No sotaque do Boi de Ribamar

Pai da Malhada dá a largada para temporada São João 2018 com ensaios que começam amanhã, na sede do grupo em São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Berg estreia no Boi de Ribamar
Berg estreia no Boi de Ribamar

SÃO LUÍS - O Boi de Ribamar (sotaque de matraca), começa amanhã a temporada de preparativos para o São João 2018. O Pai da Malhada fará o primeiro ensaio em sua sede, no bairro Outeiro, a partir das 20h, trazendo novidades. Uma delas é o cantador Chagas, que esteve no grupo em 2016 e agora retorna. A outra é a contratação do cantador Berg que faz sua estreia no batalhão este ano. Eles se unem a Honny para compor as três vozes do grupo.

Segundo o presidente do boi, Ribinha Jacaré, o ensaio marca a abertura da temporada e, por isto mesmo, já terá a apresentação das toadas inéditas compostas pelos cantadores. “É o início oficial dos festejos e estamos com tudo pronto para fazermos um grande São João. A volta de Chagas, a chegada do Berg e a presença do Honny fará a diferença”, acredita o presidente.

Cantador do Boi da Maioba por décadas, Chagas mudou para o Boi de Ribamar em 2016. No ano seguinte transferiu-se para o Boi da Pindoba e agora retorna ao Pai da Malhada. “Estou muito feliz com o retorno ao Boi de Ribamar, um batalhão que me recebeu muito bem. Estou honrado em representar o grupo de novo e espero que o santo nos ajude para estarmos bem à frente do batalhão”, diz Chagas que promete apresentar novas toadas no ensaio de amanhã.

Já o cantador Berg tem 12 anos de carreira e passou pelos bois do Bairro de Fátima, da Mata e João Paulo. Para sua chegada ao Boi de Ribamar, ele preparou algumas surpresas, a exemplo de uma homenagem ao cantador João Chiador, ícone da cultura popular maranhense e que durante anos comandou o Pai da Malhada. “Estou ansioso para a estreia e também muito feliz por ter sido tão bem recebido no Boi de Ribamar, com certeza darei o meu melhor”, declara o cantador.

Chagas de volta ao Boi de Ribamar
Chagas de volta ao Boi de Ribamar

Agenda

Após este primeiro ensaio, o Boi de Ribamar manterá as atividades durante o mês de abril, maio e junho. Os próximos serão nos dias 14 e 28 de abril; 12 e 26 de maio; e 2 e 9 de junho, todos na sede do boi. “Mas a nossa agenda está aberta para outras apresentações. Vamos levar o boi para São Luís, Paço do Lumiar e Raposa, fazendo uma boa temporada prévia do São João”, destaca o diretor de comunicação do grupo, Osvaldo Sousa.

Ainda como preparativos para os festejos, o Pai da Malhada já deu início às gravações do CD para 2018. Serão 15 faixas, todas inéditas, cantadas pelos três cantadores e ainda a participação de Nana Rosa, que cantará uma das toadas de sucesso de João Chiador. “Será a presença feminina no nosso batalhão, trazendo uma linda lembrança do Chiador”, adianta Osvaldo Sousa.

Serviço

O quê

Ensaio do Boi de Ribamar

Quando

Amanhã, às 20h

Onde

Sede boi, Outerio, São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.