Estadual-2018

Marcinho Guerreiro busca seu primeiro título como treinador

Com história dentro de campo pelo Moto Club, o técnico Marcinho Gueirrero terá a chance de conquistar seu primeiro título como treinador na carreira se vencer o Estadual desta temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marcinho tem dois vice-campeonato no Cearense, mas nunca ganhou um título como técnico
Marcinho tem dois vice-campeonato no Cearense, mas nunca ganhou um título como técnico (marcinho h)

Além de toda idolatria criada como jogador do Moto Club nas conquistas dos títulos do Campeonato Maranhense de 2000, 2001, 2004 e 2006 e das Taças São Luís de 2003, 2004 e 2005, Marcinho Guerreiro está a dois passos da sua primeira conquista treinador no Rubro-Negro. Aos 39 anos, com somente dois como técnico, ele está preste a se igualar há poucos jogadores que fizeram o feito. Aliás, esta será a segunda oportunidade para Marcinho ser campeão no banco de reservas, pois na conquista de 2016 ele era auxiliar técnico de Ruy Scarpino, que foi campeão maranhense como jogador e treinador também. Além do Papão, Marcinho também treinou o Guarany de Sobral (CE) e Guarani de Juazeiro (CE), onde foi duas vezes vice-campeão cearense.

Para Marcinho, o título seria o reconhecimento de muito esforço para enfrentar muitas dificuldades que o clube tem passado na temporada, entre elas salários atrasados e até paralização de jogadores.

“Depois de tuto que a gente passou, graças a Deus chegamos a decisão e estamos invictos. Enfrentamos muitas dificuldades como problemas financeiros e uma tabela que claramente prejudicava o Moto, mas não nos abatemos e com muito trabalho chegamos à decisão e, com todo respeito ao Imperatriz, vamos buscar esse título”, comentou.

Marcinho falou também do pouco tempo de profissão e reconheceu a pouca experiência como técnico. “Faço parte uma nova safra de treinadores que graças a Deus estão indo bem na carreira. Sei que tenho que aprender e quero me aperfeiçoar na profissão e também procuro escutar conselhos dos treinadores mais velhos. Sei que não vai ser fácil, porque o Imperatriz tem um grande treinador (Vinícius Saldanha) e um bom elenco, mas quero muito esses títulos para dar mais evidência para minha carreira”, comentou.

Porém, a pouca idade de Marcinho o ajudou principalmente nos momentos de crise no Moto. “Alguns jogadores chegaram a jogar comigo e outros fui eu quem indiquei para trabalhar no Moto. Por isso, tenho muito o respeito e à confiança deles, porque até pouco tempo eu era um deles e passei também pelas mesmas dificuldades, mas sempre foquei na minha carreira”, completou.

Imperatriz e Moto Club fazem jogo de ida no dia 5 de abril e a volta no dia 8. Por ter melhor campanha na classificação geral, o Cavalo de Aço joga a segunda partida em casa e tem a vantagem de empatar no placar agregado.

Na primeira partida da final, Marcinho não poderá ficar no banco de reservas, porque foi expulso na partida contra o Maranhão, no jogo de volta da semifinal, e terá que cumprir suspensão automática. Quem comandará a equipe é Zé Augusto, seu auxiliar técnico.

Depois de tuto que a gente passou, graças a Deus chegamos a decisão e estamos invictos. Enfrentamos muitas dificuldades como problemas financeiros e uma tabela que claramente prejudicava o Moto, mas não nos abatemos e com muito trabalho chegamos à decisãoMarcinho, técnico do Moto Club
Clubes de Marcinho como jogador

Moto Club (MA)

Uniclinic (CE)

Paysandu (PA)

América (RN)

Icasa (CE)

Fortaleza (CE)

Maracanã (CE)

Sampaio Corrêa (MA)

Moto Club (MA)

Treze (PB)

Icasa (CE)

Moto Club (MA)

Guarani de Juazeiro (CE)

Moto Club (MA)

Guarany de Sobral (CE)

Moto Club (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.