Estadual-2018

Imperatriz joga a toalha sobre mudanças nas datas da final

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) desconsiderou o pedido do clube para que os dois jogos da final do Campeonato Maranhense fossem realizados nos dois próximos finais de semana e manteve as datas já divulgadas anteriormente.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Para o descontentamento da diretoria o Imperatriz, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) desconsiderou o pedido do clube para que os dois jogos da final do Campeonato Maranhense fossem realizados nos dois próximos finais de semana e manteve as datas já divulgadas anteriormente.

O Imperatriz pediu para que a partida de ida fosse realizada no dia 1º de abril, próximo domingo, e a segunda dia 7 de abril, um sábado. Porém, a FMF definiu que a primeira partida será realizada na próxima quinta-feira, 5, no Castelão, em São Luís, e a da volta no domingo, dia 8, no Frei Epifânio, em Imperatriz. Na quinta-feira, o jogo está definido para começar às 21h45, enquanto no domingo, às 18 horas.

A FMF justificou que os horários e as datas foram uma imposição da TV que firmou contrato com a entidade.

Se as datas forem mantidas, e isso é o mais provável, o Imperatriz vai viajar para a capital na próxima segunda-feira à noite. Isso para que os jogadores tenham tempo maior de descanso. Na capital, os jogadores treinarão na terça-feira à tarde e quarta-feira pela manhã.

O retorno a Imperatriz será imediatamente após o jogo para que os jogadores tenham também um período maior de descanso.

Mudança na equipe

A principal novidade do Imperatriz para o primeiro jogo da final contra o Moto é o goleiro Luciano, que fará sua estreia no Campeonato Maranhense de 2018, justamente na decisão. “Estou tranquilo, porque fui preparado para quando essa hora chegasse. Tenho todo apoio do professor [Júnior Ferreira] e dos meus companheiros e principalmente da minha família”, destacou. O goleiro vem recebendo atenção especial do professor Júnior Ferreira, como também do seu companheiro Jean, que, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, terá que cumprir suspensão automática.

O volante Zé Neto, que torceu o joelho direito no último sábado (24), continua em tratamento, realizando fisioterapia. Por conta disso, o jogador é dúvida para a partida de ida. O zagueiro André Penalva, que cumpriu automática, deve voltar ao time titular.

O time que vai sair jogando a primeira partida contra o Moto, a princípio marcada para o dia 5 de abril, ainda não está sequer esboçada.

Não se sabe se vai iniciar fechadinho, como ocorreu no jogo contra o São José, ou se Vinícius Saldanha vai escalar um time mais ofensivo. Como tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, um empate na capital será um resultado muito bom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.