Protesto

Imperatriz também é contra mudanças de datas da final

Cavalo de Aço quer que os jogos sejam realizados domingo, dia 1º de abril, e o segundo, dia 7 de abril, sábado da próxima semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

IMPERATRIZ - Assim como o Moto Club, os dos jogos da final do Campeonato Maranhense não agradaram ao outro finalista, o Imperatriz, que promete ingressas com um recurso na Federação Maranhense de Futebol (FMF) para que sejam alteradas as datas. De acordo com a portaria publicada no site da entidade que dirige o futebol maranhense as finais serão realizadas no dia 5 de abril, quinta-feira da próxima semana, às 21h45, no Castelão, e dia 9 de abril, às 18h, no Frei Epifânio.

Para a diretoria do Imperatriz, a FMF cometeu dois equívocos. O primeiro é que o Cavalo de Aço jogar quinta-feira, viaja de volta após o jogo e só deve chegar em Imperatriz na sexta-feira pela manhã e jogar no domingo, o que os dirigentes consideram humanamente impossível. Além disso, os jogos do Colorado são realizados aos sábados à noite e jamais aos domingos à tarde ou mesmo a noite.

A diretoria do Imperatriz propôs que o jogo de ida seja realizado domingo, dia 1º de abril, e o segundo, dia 7 de abril, sábado da próxima semana. O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, já consultou o Moto que aceitou a proposta.

Os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na segunda-feira e iniciaram os treinos visando a decisão do Campeonato Maranhense de 2018. O time treinou à tarde na Arena Botafogo, sendo na primeira parte treino físico, com o professor Francisco Júnior, e na segunda parte treino com bola, sob o comando do professor Vinicius Saldanha.

A maior preocupação da equipe do Imperatriz é com o jovem goleiro Luciano, que na primeira partida da decisão contra o Moto, terá que substituir o titular, Jean, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os cartões foram zerados para a final do Campeonato Maranhense, somente para os jogadores que estão com o segundo cartão amarelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.