Eleições 2018

Pré-candidata ao Governo, Maura Jorge vai se filiar ao PSL

Maura Jorge deixará o Podemos e passará a ser a candidata do presidenciável Jair Bolsonaro no Estado

Carla Lima / subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Maura Jorge recebeu o convite para se filiar ao PSL da direção nacional e também do presidente estadual da sigla, vereador Chico Carvalho.
Maura Jorge recebeu o convite para se filiar ao PSL da direção nacional e também do presidente estadual da sigla, vereador Chico Carvalho. (Maura Jorge)

SÃO LUÍS - A pré-candidata ao governo do Maranhão, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, deixará o Podemos para se filiar ao PSL. Ela recebeu o convite da direção nacional da sigla e também do presidente estadual da legenda no Maranhão, vereador Chico Carvalho. A data de filiar ainda não está definida.

Leia também:

Direção nacional do PSL ainda não confirma apoio a Maura Jorge

Governo: pré-candidatos intensificarão busca por apoio com início de 2018​

Com a chegada de Maura Jorge, o pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, terá palanque para a campanha eleitoral no Maranhão.

A ex-prefeita está em Brasília para reunir com a presidente do Podemos, Renata Abreu, e agradecer o espaço dado a ela para disputar a sucessão estadual. Maura Jorge ainda pedirá o apoio do partido na coligação majoritária.

Sobre sua chegada no PSL, Chico Carvalho disse que é bem vinda e que ela vai reforçar o partido e também contribuirá com a candidatura de Bolsonaro a presidente. “Sempre ficamos felizes quando chega um nome forte da política no PSL. Porque com isso, o partido ganha mais força. Todos que chegam para somar sempre são bem vindos”, disse Carvalho.

Conversas – Desde 2017 que a ex-prefeita Maura Jorge vinha buscando o apoio do PSL no Maranhão. Ela chegou a se reunir com o presidente estadual para pedir o apoio. Chico Carvalho, na ocasião, ouviu as propostas da pré-candidata e disse que colocaria o pedido dela para ser apreciado no partido.

Já nacionalmente, Maura Jorge sempre buscou se aproximar o deputado Jair Bolsonaro para ser ela a candidata dele no Maranhão. Quando Bolsonaro negociava a entrada no Patriotas, a ex-prefeita negociava apoio com a sigla.

Com a chegada de Bolsonaro no PSL, Maura Jorge intensificou as conversas com o pré-candidato a presidente para fechar o apoio.

Como o Podemos deverá ter candidato a presidente da República também, Maura Jorge conseguiu articular sua ida para o PSL e ser a candidata de Bolsonaro no Maranhão.

Até o fim desta semana, um ato deverá ser realizado para marcar a filiação de Maura no PSL. Ainda não há definição de Jair Bolsonaro estará presente.

Legenda: Maura Jorge recebeu o convite para se filiar ao PSL da direção nacional e também do presidente estadual da sigla, vereador Chico Carvalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.