Partidos

DEM filia Paulo Neto e torna-se maior bancada na Assembleia, ao lado do PCdoB

Novo aliado do governador Flávio Dino, partido agora conta com seis parlamentares

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A filiação do deputado Paulo Neto ao Democratas, ocorrida na manhã de ontem, alçou o partido ao posto de maior bancada da Assembleia Legislativa, ao lado do PCdoB do governador Flávio Dino.

O parlamentar é o terceiro a ingressar na legenda nas últimas duas semanas, depois de o atual presidente estadual, deputado federal Juscelino Filho, confirmar o seu controle em solo maranhense.

Antes de Paulo Neto, há haviam oficializado filiação ao DEM os deputados estaduais R9ogério Cafeteira (ex-PSB e atual líder do governo na Assembleia) e Neto Evangelista (ex-PSDB e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social).

Com isso, os democratas são, agora, seis membros no Legislativo estadual – a bancada ficará completa quando Evangelista se desincompatibilizar, na próxima semana.

O PCdoB tem atualmente sete membros em plenário, mas o suplente Fernando Furtado deixará a cadeira justamente quando o atual titular da Sedes voltar ao mandato para disputar a reeleição, ficando, então, os dois partidos com seis deputados cada.

A bancada democrata

Antônio Pereira

Cabo Campos

Rogério Cafeteira

Stênio Rezende

Neto Evangelista

Paulo Neto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.