Esquecida

Obra de reforma da praça do Parque Shalom está paralisada

A previsão era que a intervenção fosse concluída no dia 13 de fevereiro deste ano; O local está em ruínas e a vegetação alta domina o espaço abandonado; A obra foi orçada em mais de R$ 200 mil

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Desde dezembro do ano passado a obra está parada.
Desde dezembro do ano passado a obra está parada. (praça Shalon)

SÃO LUÍS - Uma obra de reforma da praça pública do Parque Shalom, em São Luís, está paralisada. A área está em ruínas, com a vegetação alta e insegura. O cenário é de abandono total. As placas que anunciam a intervenção no equipamento público com valor e datas de início e conclusão continuam no local, mas não há operários algum executando os serviços necessários.

“Desde dezembro do ano passado que essa obra está parada. Disseram que iria reformar a praça, mas até agora nada e, o pior, não temos nenhuma reposta sobre os motivos”, explicou, insatisfeito, o repositor Jonatas Brandão, de 25 anos. As ruas no entorno da praça são muito esquisitas e o equipamento público reformado poderia ser uma opção de lazer para os moradores daquela região.

“Não temos lazer. Só lixo e a visão dessa vegetação. De vez em quando tem assaltos. Moradores já pagaram pra fazer uma capinação, porque se não vai virar um matagal”, acrescentou Brandão.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e foi orçada em R$ 228.482,33, como está na placa que contém as informações referentes a intervenção. A obra foi iniciada no dia 16 de outubro do ano passado e a previsão de conclusão seria dia 13 de fevereiro deste ano.

“A praça pública daqui Parque Shalom poderia está sendo utilizada para brincadeiras, prática de exercícios físicos, conversar com os amigos e familiares, mas a população não tem como desfrutar desse equipamento público, que está assim, sucateado”, finalizou Brandão.

O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informou, em nota, que a praça do Parque Shalom está inclusa no cronograma de requalificação do Instituto, que aguarda a diminuição das chuvas para que os serviços sejam retomados. O Impur ressalta que ainda que segue o cronograma de obras e reparos, além de serviços de poda, realizados diariamente nas praças e demais logradouros públicos da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.