Analógico/Digital

Último fim de semana para pôr o kit digital

Sinal analógico de TV será desligado na quarta-feira, 28; quem usar perde acesso à programação de TV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Somente com o kit digital usuário poderá ter acesso a programação
Somente com o kit digital usuário poderá ter acesso a programação (Seja Digital)

Este é o último fim de semana an­tes do desligamento do sinal analógico na região de São Luís, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 28. Por isso, aqueles já retiram o kit distribuído pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, mas ainda não fez a instalação do equipamento, devem aproveitar este fim de semana para instalar o conversor e a antena digital. Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV a partir de quarta-feira, 28.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital.
Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para a recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à TV e faça a busca dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

SAIBA MAIS

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.