Universidade

Ceuma realiza Simpósio de Bioética e Experimentação Animal

O simpósio, iniciado quinta-feira, 22, reuniu pesquisadores que atuam na área científica e na experimentação animal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma realizou o Simpósio de Bioética e Experimentação Animal, realizado pela Comissão de Ética em uso animal da instituição. O evento, que foi aberto quarta-feira, 21, à noite, contou com o apoio dos cursos de Mestrado em Meio Ambiente e de Biologia Parasitária; de graduação de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Nutrição por meio dos alunos de iniciação científica do mestrado.

Durante a abertura dos trabalhos, foi realizada palestra do professor doutor da USP, Antônio Stephano, sobre os 10 anos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar Animal (Consea), órgão que regulamenta, através de leis, o que deve ou não ser feito em relação a regulamentação animal.

O simpósio, encerrado sexta-feira, 23, reuniu pesquisadores que atuam na área científica e na experimentação animal. Para isso, foram convidados 10 professores de instituições de fora do Maranhão, que falaram sobre os modelos experimentais específicos, além das leis que regulamentam a experimentação animal. Também apresentaram os modelos validados que possam resultar positivamente em relação a medida de qualidade de vida do ser humano.

O simpósio de Bioética e Experimentação Animal, durante os três dias, proporcionou debates, palestras, mesa-redonda e apresentações de pesquisas científicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.