Geral | Seja Digital

Sinal analógico de TV será desligado na próxima quarta-feira (28)

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital
Divulgação/Assessoria 23/03/2018 às 12h37
Sinal analógico de TV será desligado na próxima quarta-feira (28)Até agora, apenas 66% da população que têm direito ao kit já o retirou. (Biaman Prado / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Faltam apenas 5 dias para o desligamento do sinal analógico em São Luís e mais nove cidades do Maranhão: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar. O desligamento será realizado na próxima quarta-feira (28), por isso, aqueles que ainda não têm TV digital devem adquirir o kit (antena e conversor).

Leia também:

Faltam 10 dias para o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal analógico da TV Mirante, em Imperatriz, já tem data para desligamento

Seja Digital prepara cidades do Maranhão para desligamento do sinal analógico de TV

O kit é distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal. Até agora, apenas 66% da população que têm direito ao kit já o retirou.

São Luís está bem posicionada no ranking de cidades com televisores já convertidos, já que 93% da população já têm televisor com conversor. No entanto, é importante que as famílias que ainda não possuem acesso ao sinal digital, se preparem, senão ficarão sem TV à partir de 29 de março.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar a antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à TV e faça a busca dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte