Cadastro Ambiental Rural

Serviço Florestal entrega recibos do CAR no Maranhão

A ação voltada agricultores familiares e quilombolas faz parte do Projeto Cerrado Federal e será acompanhada pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e pelo embaixador do Reino Unido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O Serviço Florestal Brasileiro realiza hoje a entrega de 8 mil recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para pequenos agricultores e integrantes de povos e comunidades tradicionais do Cerrado. O evento acontece a partir das 11h, no Quilombo Soledade, no município de Caxias (MA).

Além de representantes das comunidades contempladas, autoridades e lideranças locais, o evento contará com a presença do embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan, do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e do diretor-geral do Serviço Florestal, Raimundo Deusdará.

A mobilização, que resultou nas inscrições dos imóveis no CAR, foi viabilizada pelo Projeto Cerrado Federal, que também promove ações de assistência técnica, prevenção e controle de incêndios e proteção de unidades de conservação nas áreas de Cerrado de sete estados brasileiros (Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão). O projeto tem como financiador o governo do Reino Unido, por meio do Ministério do Meio Ambiente, Alimentação e Agricultura (da sigla em inglês, Defra), e gestão financeira do Banco Mundial.

Serviço

- Entrega de CAR de Agricultoras e Agricultores Familiares e Povos e Comunidades Tradicionais: Resultados e Perspectivas

- Data: 23/03/ (Sexta-Feira)

- Horário: 11h às 13h

- Local: Espaço Cultural Zenaide, no Quilombo Soledade, Caxias (MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.