Copa-2018

Jorge Sampaoli não descarta Dybala e Icardi fora da Copa do Mundo

Técnico da Argentina afirmou que os dois craques não têm lugares garantidos em sua lista final para o Mundial

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaoli comanda treino da seleção argentina
Sampaoli comanda treino da seleção argentina (TREINO DA ARGENTINA )

Manchester - Dybala é o camisa 10 da Juventus, que lidera o Campeonato Italiano na busca pelo sétimo título seguido. Icardi, camisa 9 da Inter de Milão, é o vice-artilheiro do Italiano com 22 gols marcados. No entanto, para o técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, a dupla, que não foi convocada para os amistosos contra Itália e Espanha, não é presença certa na Copa do Mundo de 2018. Pelo contrário.

“Pensamos que Dybala estava no topo. Depois, ou não soubemos transmitir ou ele não entendeu o que pretendíamos”, disse Sampaoli em coletiva.

“Veremos nesses jogos se alguém é melhor do que ele ou se teremos que melhorá-lo”.

O treinador argentino vê em Icardi situação semelhante.

“Com Icardi vejo algo parecido com o de Dybala. (…) Talvez seu tempo de adaptação não é curto. Não descarto isso, mas como treinador tenho que focar nas relações dentro do campo de jogo”.

Icardi e Dybala ficaram de fora da convocação para os amistosos contra a Itália, às 16h45 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra, e Espanha, na próxima terça-feira. Para o setor ofensivo, Sampaoli convocou Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Diego Perrotti, além de Angel Di María, que pode exercer a função de ponta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.