Tradição

Domingo de Ramos com programações em paróquias

Tradicional missa acontece neste domingo, 25, e deve atrair muitos fiéis, com folhagens para bênção

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Na Missa de Ramos, os fiéis levam folhagens que serão abençoadas
Na Missa de Ramos, os fiéis levam folhagens que serão abençoadas (Missa de Ramos)

Todas as paróquias terão programações no domingo, 25, celebrando o “Domingo de Ramos”. As igrejas católicas de São Luís devem atrair fiéis para a tradicional Missa de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O evento é mencionado nos quatro Evangelhos canônicos: Marcos, Mateus, Lucas e João. As paróquias seguirão uma programação especial até o Domingo de Páscoa.

O Domingo de Ramos é assim chamado porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava, montado em um jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi” e “Salve o Messias”.

Na Paróquia de Santa Terezinha, por exemplo, as programações começam às 7h com a Bênção e Procissão de Ramos, saindo da Comunidade de Santo Antônio (Barés) em direção à Igreja Matriz.

Também haverá programações similares na Igreja de Santa Luzia e no Santuário da Conceição, onde haverá procissões similares, além de missas no fim dia da programação do Domingo de Ramos.

“É a celebração que marca a entrada de Jesus em Jerusalém e muitas paróquias estão se organizando para realizar suas atividades independentes”, frisou o padre Gutemberg Feitosa.

SAIBA MAIS

Os ramos santos fazem os cristãos lembrarem que são batizados, filhos de Deus, irmãos de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nos tempos difíceis, em que ela é desvalorizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.