Eleições 2018

DEM nacional confirma Juscelino como presidente da legenda no Maranhão

Confirmação de aliados à frente do partido indica que o ex-governador José Reinaldo Tavares deverá mesmo ter que buscar outro caminho partidário até o dia 2 de abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Juscelino consegue garantir o DEM no Maranhão
Juscelino consegue garantir o DEM no Maranhão (Juscelino Filho)

A direção nacional do Democratas confirmou, ontem, após reunião da executiva nacional comandada pelo presidente ACM Neto, prefeito de Salvador, manter o deputado federal Juscelino Filho na presidência da sigla no Maranhão.

O deputado estadual Rogério Cafeteira, recém-filiado ao partido, foi escolhido como novo vice-presidente.

A confirmação de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) à frente do DEM estadual reforça a tese de que o partido pode ir mesmo com o comunista nas eleições deste ano, embora o deputado federal José Reinaldo Tavares ainda trabalhe contra isso em Brasília.

O parlamentar, que é pré-candidato a senador, segue sem partido e aguarda uma definição sobre a política de alianças do DEM para decidir sobre sua possível filiação à legenda.

Em recente entrevista a O Estado ele disse que, caso não se filie, não tem apenas um, mas “três planos B”.

“Existem três planos B. Continua a vida se não der no DEM. Nada muda pois não estou saindo do partido e tenho muitas opções. Meu prazo é até 6 de abril”, afirmou.

Nesta semana, contudo, havia garantido – antes da confirmação de Juscelino na presidência - que o partido ainda não fechou questão sobre apoio ao governador do Maranhão.

Filiações – Juscelino Filho acabou se fortalecendo com a direção nacional democrata depois de reagir às investidas de José Reinaldo.

No início do mês, quando o ex-governador dava como certa sua filiação ao partido – e já conversava sobre aliança com o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), pré-candidato a governador -, o deputado federal filiou diversos governistas à legenda, os deputados Rogério Cafeteira e Neto Evangelista entre eles.

O movimento mostrou às lideranças nacionais que Juscelino ainda tem liderança no estado e acabou freando as conversas com o José Reinaldo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.