Caravana

Valéria Macedo vê gesto de delicadeza de Roseana em visita a Porto Franco

Deputada estadual da base governista comentou a visita da ex-governadora a seus pais, que residem no município; Roseana levou caravana para a cidade

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Roseana Sarney visitou os pais da deputada Valéria Macedo
Roseana Sarney visitou os pais da deputada Valéria Macedo (Roseana em Porto Franco)

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), que integra a bancada governista na Assembleia Legislativa, utilizou o seu perfil, em rede social, para comentar a visita da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) a seus pais, lideranças políticas do município de Porto Franco.

Roseana visitou Jano Pereira Macedo e Maria de Jesus Macedo durante a passagem da caravana pré-eleitoral pelo município. Por meio de nota, a pedetista classificou o ato de um “gesto de delicadeza, humano e espontâneo” por parte da ex-governadora.

Valéria Macedo explicou que logo após a visita – registrada em imagens e com forte repercussão na mídia -, houve especulações a respeito de seu futuro político.

Por isso a manifestação.

“A visita espontânea tem causado especulações as mais diversas pela imprensa, sobretudo pelas redes sociais. Para uns ‘a deputada estadual Valéria Macedo está insatisfeita com o governador Flávio Dino’, para outros, ‘a deputada estadual Valéria Macedo e o deputado federal Deoclides Macedo, ambos do PDT, mandara um recado para o Governador Flávio Dino’, além de outras especulações políticas”, disse.

A deputada do PDT destacou a amizade da família com o senador Edison Lobão (MDB) e agradeceu Roseana pelo gesto. Ela informou que o pai passa por problemas de saúde.

“A visita feita pela ex-governadora e pré-candidata Roseana Sarney e pelo senador Edison Lobão aos meus pais, no meu sentir, foi um gesto de delicadeza humana e uma expressiva forma de cativar, pois meu pai está convalescendo de problemas de saúde, de modo que não posso ter outra atitude senão agradecer a visita”, disse.

“Meu pai, Jano Macedo já foi do MDB, é amigo do Senador Lobão desde os ‘tempos das lamparinas’, já foi aliado da ex-governadora Roseana, de modo que para mim foi um gesto humano, espontâneo ou não, calculado ou não. O fato é que gesto foi significativo, tanto que a imprensa tem feito ampla cobertura”, completou.

Cenários – Valéria Macedo acrescentou que integra o principal partido da base de Flávio Dino, e afirmou que as especulações sobre o seu futuro político, ocorrem no momento por causa da “possiblidade que a lei faculta aos deputados estaduais e federais de mudar de partido, pela via da janela eleitoral aberta, com preservação do mandato”.

“Por fim, essa será a última eleição com coligações proporcionais, de modo que para mim é natural que a imprensa promova o debate, faça suas apostas e construa seus cenários. É isso”, finalizou.

Saiba Mais

O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) também comentou a visita de Roseana e Lobão à residência de sua família, no município de Porto Franco. Ele disse que seu pai, Jano Macedo, é amigo de longas datas de Edison Lobão, e que na ocasião da visita, Roseana apenas acompanhava o senador do MDB.

Roseana mostra entusiasmo após primeira caravana pré-eleitoral

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) demonstrou ontem à coluna Estado Maior, forte entusiasmo com o resultado da caravana pré-eleitoral, que percorreu dos dias 8 a 16 deste mês, 31 municípios no interior do estado.

A pré-candidata ao Governo do Maranhão planeja encontro com lideranças de mais 50 municípios, numa segunda etapa da caravana.

“Fiquei extremamente satisfeita em ver a manifestação de carinho do eleitor, com abraços efusivos e declarações de saudades de como vivia até quatro anos atrás”, declarou.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) também destacou a caravana pré-eleitoral de Roseana.

Ele falou da participação expressiva de lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos e deu ênfase à presença de admiradores da ex-governadora.

“A caravana começou no município de Santa Inês, no Dia Internacional da Mulher e findou em Peritoró, no dia 16 de março. Foi uma surpresa muito positiva a receptividade dos maranhenses junto à ex-governadora Roseana. Por onde passamos, em 31 municípios, todos os municípios externaram a saudade da governadora Roseana, o que acabou trazendo a motivação de volta a esse grupo político”, disse.

Além de destacar a participação espontânea da população durante os eventos, Edilázio falou do desgaste da administração Flávio Dino (PCdoB).

“Pudemos observar, por exemplo, no município de Riachão, quando o presidente do PCdoB externou que estaria ao lado da governadora Roseana. Ele que votou no governador Flávio Dino em 2006, já na campanha para deputado federal, mas disse que só agora realmente conheceu o comunista que aí está. Da mesma forma, no município de Fortaleza dos Nogueiras, onde um vereador, também do PCdoB, externou apoio à ex-governadora Roseana nessa pré-campanha. O Maranhão não quer mais Flávio Dino”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.