Analógico/Digital

Escolas recebem a Caravana Digital

Projeto tem como objetivo orientar alunos da rede pública sobre a mudança do sinal de TV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Estudantes receberam informações sobre o sinal de TV digital
Estudantes receberam informações sobre o sinal de TV digital (Seja Digital)

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de São Luís (Semed), está promovendo a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto, que será realizado até sexta-feira, 23, conta com ações culturais em São Luís, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 deste mês.

Artistas visitaram 15 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais, para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

A ideia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. Na programação da caravana, consta atividades recreativas, apresentações de teatro, entrega de brindes e atividades lúdicas com o mascote da Seja Digital. Tudo sob a temática da TV digital.
As apresentações têm duração de 15 minutos e já impactaram cerca de oito mil alunos.

SAIBA MAIS

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das 10 cidades da região que serão desligadas (Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís) podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.