Semifinal Estadual

Depois do susto, Moto Club mantém foco em jogo decisivo

O Maremoto será realizado nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Castelão, pela partida de volta da semifinal do Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marcinho terá de fazer mudanças na equipe titular do Moto
Marcinho terá de fazer mudanças na equipe titular do Moto (marcinho h)

SÃO LUÍS - Passado o susto com o meia Doda, que desmaiou no treino desta segunda-feira (19), no CT Pereira dos Santos, e foi encaminhado às pressas para o hospital mais próximo da sede, a equipe do Moto Club volta a se concentrar na sua preparação para o clássico contra o Maranhão, que vale uma vaga na final do Campeonato Maranhense. O Maremoto será realizado nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Castelão, pela partida de volta da semifinal do Estadual. O Papão do Norte, por ter melhor campanha na fase classificatória e devido o empatem sem gols no jogo de ida, joga por um empate para garantir classificação para a decisão.

A reapresentação do Moto foi tensa, por causa do meia Doda, que logo com 20 minutos de atividade pediu para sair de campo alegando estar passando mal, logo após sair campo o atleta desmaiou. Ele foi reanimado ainda no CT e logo em seguida levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, bairro de São José de Ribamar.

O jogador recebeu alta horas depois de dar entrada na UPA e na manhã de ontem, segundo o diretor de Futebol do Moto, Daniel Menezes, já estava repousando no hotel onde está hospedado em São Luís. “Ele teve dois desmaios. Um quando estava saindo de campo e outro quando estava dentro do carro já saindo do CT. Fábio (Nogueira, preparador físico) foi quem conseguiu reanimá-lo. Ele foi encaminhado pela médica que o atendeu para fazer exames com o especialista, no caso um cardiologista”, explicou.

De acordo com os médicos do clube Doda estava fora de perigo, mas precisaria de repouso absoluto, portanto está vetado do jogo desta quinta-feira (22), contra o MAC.

Além de Doda, o Moto não pode contar com o lateral-direito Diego Renan, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador Marcinho deve improvisar o zagueiro Wesley.

Com isso, o provável time do Moto que enfrentará o Maranhão deve começar a partida com: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Jailson, Everlan e Ricardo Maranhão; Val Barreto.

A equipe do Papão do Norte ainda fará mais um treinamento na tarde desta quarta-feira, no CT, antes de concentrar para a decisão contra o MAC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.