Cultura, educação e entretenimento

Escola São José Operário é a grande vencedora da Gincana Pátio Norte

Evento aconteceu no domingo, 18, e envolveu estudantes de oito unidades de ensino de São Luís; além de troféu, a escola ganhou premiação em dinheiro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Gincana Pátio Norte foi realizada no domingo, com a participação de estudantes de oito escolas públicas
Gincana Pátio Norte foi realizada no domingo, com a participação de estudantes de oito escolas públicas (Gincana)

A escola São José Operário, no bairro Cidade Operária, que mantém 1.300 estudantes dos municípios de São Luís e São José de Ribamar, foi a grande vencedora da Gincana Pátio Norte, realizada no domingo, 18, na praça de alimentação do shopping idealizador do evento, no Maiobão. A atividade, organizada em parceria com o Grupo Mirante, contou com a participação de outras sete escolas e mobilizou o público com várias brincadeiras. O evento também serviu para comemorar o terceiro ano de funcionamento do Shopping Pátio Norte.

Além do troféu de vencedor, também será destinada à escola uma quantia em dinheiro, que deverá ser usada para projetos em benefício da escola. Para Viviane de Paula, gerente de Marketing do Grupo Mirante, a iniciativa mostrou os benefícios da parceria entre projetos de ensino e interesses comerciais. “Foi uma forma de unir as necessidades das escolas públicas com os interesses dos grandes centros comerciais”, disse.

Ela frisou ainda a inclusão, com a gincana, de uma programação diferenciada no Pátio Norte. “A direção do Pátio [Norte] sem dúvida aprovou a nossa ideia e a nossa avaliação é de que o evento foi um verdadeiro sucesso”, afirmou. Durante a gincana, os alunos eram submetidos a provas, cujo cumprimento era beneficiado com a soma de pontos.

A ideia do Pátio Norte Shopping é estender esses e outros projetos em outras datas do ano. Além da escola São José Operário, que ficou em primeiro lugar, participaram da Gincana Pátio Norte o Centro de Ensino Barjonas Lobão (anexos
Cohatrac III e Jardim América), o Centro de Ensino São José de Ribamar, o Centro de Ensino Cidade Operária II, o Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel, o Centro de Ensino Maria José Aragão e o Centro de Ensino Estado do Mato Grosso.

SAIBA MAIS

Fundado em 10 de fevereiro de 1988, o Centro Educacional e Social São José Operário é mantido, de acordo com o seu site oficial, pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência, entidade católica sem fins lucrativos que chegou ao Brasil em 1961.
Desde 2014, a unidade passou a oferecer atendimento especializado a pessoas com deficiência por meio do Centro Dia de Referência da Pessoa com Deficiência e suas famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.