GINCANA NO SHOPPING

Estudantes participam de Gincana Cultural no Pátio Norte Shopping

Objetivo do evento, realizado no Pátio Norte Shopping, em parceria com a Mirante FM, foi promover o engajamento dos estudantes, além de incentivar a busca pelo saber

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

[e-s001]A primeira edição da Gincana Cultural Pátio Norte, ocorreu neste domingo, com participação de sete escolas públicas de ensino médio da Ilha. A ação marcou o terceiro aniversário do empreendimento. O evento foi realizado em parceria com a Rádio Mirante FM.

Participaram da gincana o CE São José Operário, CE Maria José Aragão, CE Cidade Operária II, CE Estado do Mato Grosso, CEIN Professor Barjonas Lobão, CE Professor Ignácio Rangel e CE São José de Ribamar.
Segundo a organização, o objetivo foi promover o engajamento dos estudantes com outros de escolas diferentes, além de incentivar os estudos e a busca pelo conhecimento, que pode ser feita de várias maneiras, fora a sala de aula, onde estão diariamente.

Ghirza Carvalho, gerente de marketing do Pátio Norte Shopping comentou sobre a importância desse tipo de atividade. “Comemoramos hoje os 3 anos da inauguração deste espaço, que queremos que a comunidade sinta como de propriedade dela, não apenas um ambiente que vem para fazer compras”, disse.

Viviane de Paula, gerente de marketing do Grupo Mirante, tratou sobre a ideia de promoção do evento. “Temos como proposta sempre o estímulo do conhecimento, seja ele na sala de aula, seja por meio de atividades como essas, que podem ser consideradas de lazer e entretenimento”, pontuou.

[e-s001]Segundo a professora Zinaura França, gestora geral do CE Estado do Mato Grosso, são muito importantes ações como essa para a interação entre as escolas. “Esse tipo de atividade, além de servir para o desenvolvimento de conhecimento, serve para a interação e é uma meta para nossa gestão na escola”, garantiu.

A estudante Juliane Cardoso, da mesma escola, disse ter aprendido muito com a gincana cultural. “A gente se preparou para participar dessa gincana e já está aprendendo muita coisa aqui. Creio que sairemos com muito mais conhecimento”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.