Primeiro duelo!

MAC e Papão iniciam briga por vaga na decisão do Estadual

Maranhão e Moto Club fazem, neste domingo (18), às 17h, no Estádio Castelão, a primeira partida semifinal do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
MAC e Moto se enfretaram na 7ª rodada e o Papão levou a melhor
MAC e Moto se enfretaram na 7ª rodada e o Papão levou a melhor (MOTO X MAC SEMIFINAL )

SÃO LUÍS - Maranhão e Moto Club fazem, neste domingo (18), às 17h, no Estádio Castelão, a primeira partida semifinal do Campeonato Maranhense-2018. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h45, no Gigante do Outeiro da Cruz novamente. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão do Norte joga por dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols além de decidir em casa a segunda partida. Quem passar para a final já estará garantido na Copa do Brasil 2018 e brigará por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. E, no caso do Bode, vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Para a partida contra o Moto, embora os meias Felipe Costa e Eloir estejam liberados pelo departamento médico do clube, Meinha ainda não definiu qual será o seu meio de campo. “Eloir e o Felipe estão fazendo trabalho de transição, mas precisamos ter cautela. Não adianta levar um jogar só por levar, porque acaba atrapalhando, pois queimamos uma alteração e ainda perdemos o jogador para o próximo jogo. A decisão é uma partida de 180 minutos e precisamos ter muita cautela”, explicou.

Sem favoritismo

Já Marcinho, invicto há sete jogos e vindo de três vitórias consecutivas, inclusive contra o próprio MAC por 2 x 1, no Castelão, pela última rodada da fase classificatória, está com medo do excesso de favoritismo. “A primeira fase passou e pode-se dizer que fomos campeões desta fase. Temos dois jogos, ida e volta, e temos a possibilidade de jogar pela igualdade no placar agregado. Esperamos contar também com nossa torcida”, destacou.

Marcinho acredita que a semifinal contra o Maranhão serão dois jogos muito difíceis e o grupo precisa manter os pés no chão. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe muita boa e de qualidade, que é o Maranhão. Equipe que tem um treinador que nós respeitamos muito, o Meinha”, comentou

Para a primeira partida do mata-mata semifinal o treinador manteve escalação que venceu o Bode em duelo válido pela última rodada da fase classificatória.

O atacante Sharlison voltou a sentir dores no tornozelo direito, mas deve ir no banco de reservas. Ele iniciou a semana fazendo tratamento e deve ser relacionado para a partida de domingo.

Ficha técnica

Maranhão x Imperatriz

Maranhão

Fábio; Denílson, Lucas, Patrick e Rômulo; Sandro, Luís Fernando, Eloir e Válber; Felipe Costa e Cris

Técnico: Meinha

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e Jaílson; Ricardo Maranhão e Val Barreto.

Técnico: Marcinho

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: semifinal / Rodada: ida / Data: 18/03/2018 (domingo) / Horário: 17h / Local: Estádio Castelão – São Luís – MA / Árbitro: Maykon Matos Nunes / Assistentes: Elson Araújo Silva e José Célio Amaral

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.