Estadual

Imperatriz e São José começam a decidir uma vaga na final do Estadual

. O Cavalo de Aço, para chegar mais uma vez à final do Campeonato Maranhense, tem a vantagem do empate na soma dos placares agregados.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Luís Miguel, técnico do São José, não revelou escalação
Luís Miguel, técnico do São José, não revelou escalação (LUIS MIGUEL SÃO JOSÉ )

São José x Imperatriz fazem a primeiras parada das semifinais do Campeonato Maranhense sábado (17), às 15h45, no Nhozinho Santos. A partida de volta será dia 24 de março, às 19h30, no Frei Epifânio. O Cavalo de Aço, para chegar mais uma vez à final do Campeonato Maranhense, tem a vantagem do empate na soma dos placares agregados. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão do Norte joga por dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols além de decidir em casa a segunda partida. Quem vencer o duelo já estará garantido automaticamente na Copa do Brasil 2018, na Série D do Campeonato Brasileiro e disputará uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018.

São José vai tentar prevalecer fator “casa” para inverter a vantagem do Imperatriz, embora esteja jogando em São Luís e não no seu estádio Dário Santos, porque a prefeitura não liberou os laudos técnicos do estádio.

Como de costume, o técnico Luís Miguel não revelou a escalação, mas a tendência é que ele utilize a mesma base que conseguiu a classificação. Na fase classificatória, o São José venceu o Imperatriz por 2 x 1, pela terceira fase da fase classificatória, no Estádio Frei Epifânio

Do lado do Imperatriz, o treinador Vinícius Saldanha não firmou o time titular, mas a tendência é que ele faça apenas uma mudança em relação ao time que saiu jogando contra o Cordino. Tibiri, que cumpriu automática, volta ao time e sai Zé Neto.

Todos os jogadores que estavam lesionados já estão clinicamente recuperados: o zagueiro Michael e o atacante Kanu.

Michel não joga desde a partida contra o São José, na primeira fase, e fica fora do confronto por ainda estar fora da forma física. Kanu foi relacionado e fica como opção no banco.

Ficha técnica

São José x Imperatriz

São José

Laerte; Cloves, Bruno Bacabal, Paulo Maranhão e Jefferson Canela; Jadão, Mateus Alles, Arcinho e Mateus Moura; Fabio Ricardo e Ivanilton

Técnico: Luís Miguel

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Mateus Ferreira, Tibiri, Daniel Barros e Rubens; Adauto e Júnior Chicão

Técnico: Vinícius Saldanha

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: semifinal / Rodada: ida / Data: 17/03/2018 (sábado) / Horário: 15h45 / Local: Estádio Nhozinho Santos – São Luís – MA / Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior / Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e José Carlos de Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.