Com freio de mão puxado

Técnico do Maranhão ainda tem dúvidas para jogo decisivo

Antes de jogar contra o Peixe-Pedra, o Cavalo de Aço fará dois treinos na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Meinha ainda tem dúvida para escalar a equipe do Maranhão
Meinha ainda tem dúvida para escalar a equipe do Maranhão (MEINHA PREPARAÇÃO )

Com dificuldade para montar o time, o treinador do Maranhão, Meinha, disse que é preciso tomar cautela com o Moto Club. O treinador também disse que pode vetar jogadores que não estiveram 100% recuperados de lesão para a primeira partida da semifinal contra o Papão Norte, que acontece, neste domingo, às 17h, no Estádio Castelão. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h45, no Gigante do Outeiro da Cruz novamente. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Papão do Norte joga por dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols além de decidir em casa a segunda partida.

Apesar dos meias Felipe Costa e Eloir estarem liberados pelo departamento médico do clube, Meinha tem dúvidas no meio-campo da equipe para o primeiro jogo da semifinal. “Estou tentando ajustar o nosso time, porque temos jogadores lesionados. O time dele (Marcinho) tá inteiro, o único problema deles é financeiro. É um grande time, está invicto e ficou em primeiro na primeira fase e precisamos ter muito cuidado com eles. O meu perdi de quatro a cinco jogadores, mas precisamos recuperar estes jogadores porque para uma decisão de 180 minutos precisamos de uma atleta inteiro”, disse.

Meinha está preocupado com a recuperação de Eloir, que sofreu um estiramento na coxa, sofrido na última quarta-feira e Felipe Costa, que teve um edema detectado na coxa, ambos lesionados na derrota por 2 x 1 diante do Moto na última rodada da fase de classificação do Estadual.

“Ainda temos o Eloir e o Felipe estão fazendo trabalho de transição, mas precisamos ter cautela não adiante levar um jogar só por levar, porque acaba atrapalhando, pois queimamos uma alteração e ainda perdemos o jogador para o próximo joga. A decisão é uma partida de 180 minutos e precisamos ter muita cautela”, explicou.

O meia Válber, recuperado de lesão, deve ser titular contra o Moto. O jogador estava fora desde que saiu lesionado no confronto diante do Bacabal e perdeu as três últimas partidas. “Tivemos duas semanas de trabalhando forte. Já visando esse clássico, que são resolvidos em detalhes. Temos 180 minutos para decidir a vaga. Espero estar bem e fazer um bom jogo. Como é uma decisão temos que melhorar, o professor cobra muito isso: que o ataque, o meio e a defesa fiquem muito próximo Acho que todo mundo colaborando, acho que isso faz a diferença”, avaliou.

Válber disse estar muito motivado para a partida contra o Moto. “A motivação é chegar na final. Respeitamos o time dele, mas temos que fazer o nosso melhor e buscar a classificação. Desde do início da competição a gente tinha essa intenção e por ser um clássico teremos ainda mais motivação para ganhar jogo”, finalizou.

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) já definiu a arbitragem. Maykon Matos Nunes é o árbitro, Elson Araújo Silva e José Célio Amaral rodrigues são os assistentes. Jorge Luís Viana da Silva é o quarto árbitro.

MAIS – SEMIFINAIS DO ESTADUAL

Ida

17/03/2018

15h45 - São José x Imperatriz

Dom 18/03/2018

17h - Maranhão x Moto

Volta

24/03/2018

19h30 - Imperatriz x São José

22/03/2018

21h45 - Moto Club x Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.