Rosângela aponta dedos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

Ao contrário do que esperavam os comunistas, aliados e desavisados, a entrevista da ex-secretária-adjunta de Saúde Rosângela Curado (PDT) foi, sim, bombástica para o projeto de poder do Governo Flávio Dino. Em primeiro lugar, Rosângela, que foi presa sob acusação de comandar uma quadrilha que desviou R$ 18 milhões da Secretaria de Saúde, afirmou que ainda tem mais gente que precisa ser investigada.
“É um inquérito de investigação e ainda tem muita gente para ser investigada, ainda tem muita gente pra ser ouvida, muitas pessoas, pessoas que fazem parte da gestão da Saúde. Não fui só eu, eu já não estava mais lá dentro”, declarou ela, com todas as letras.
É praticamente uma confissão de culpa, mas com o adicional de que havia gente acima dela dando ordens para o que precisava ser feito. Até ser presa, Rosângela era mulher de confiança do secretário Márcio Jerry, foi a candidata a prefeita de Imperatriz do governador Flávio Dino e aliada histórica do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Uma operacional do time comunista, portanto.
A entrevista mostra também as mágoas da ex-secretária, quando cobra da Polícia Federal a ampliação das investigações. Em momento algum, Rosângela negou a existência da corrupção no governo Flávio Dino - o que já é uma mancha escura no perfil do comunista - mas apenas apontou que existe mais gente no esquema. E isso, por si só, já seria suficiente para derrubar qualquer governo em um estado transparente e livre.

Arquivos vivos
O caso de Rosângela Curado não é único no Governo Flávio Dino, marcado por corrupção em todos os anos da gestão comunista.
Acusada de receber propina de indígenas de Grajaú - com provas documentais, inclusive, a ex-assessora Simone Limeira também acenou para dar nomes aos bois quando acuada.
Resultado: ganhou de Flávio Dino a vaga de candidata a prefeita pelo próprio PCdoB e hoje é diretora da Assembleia Legislativa.

Abafa o caso
Por trás dos chamados “abafas” do governo comunista está o esquema chefiado pelo próprio PCdoB na Secretaria de Segurança.
É sob o comando do secretário Jefferson Portela - que ganhou o cargo exatamente por ser militante do partido - que os casos só vão até onde interessa a Dino.
Além dos casos de Curado e Limeira, foi assim com a investigação da agiotagem e agora com o caso da quadrilha de contrabandistas.

Tempo próprio
A ex-governadora Roseana Sarney e o senador Roberto Rocha são os únicos pré-candidatos ao governo com tempo suficiente no próprio partido para fazer a campanha no rádio e na TV.
O MDB de Roseana tem, ao lado do PT, o maior tempo na propaganda eleitoral, algo em torno de 1 minuto por programa.
O PSDB de Roberto Rocha, por sua vez, fica com 51 segundos.

Só um “alô”
Para se ter ideia da dificuldade de garantir tempo na propaganda, o PCdoB do governador Flávio Dino garantiu apenas 7 segundos nestas eleições.
Pior ainda é a situação da ex-prefeita Maura Jorge e do deputado estadual Eduardo Braide.
O Podemos de Maura Jorge tem 4 segundos de tempo na propaganda, dois a mais que o PMN de Braide.

...Olha o teu rabo
O governador Flávio Dino tentou tirar onda política com a morte da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL.
Mas foi fortemente repreendido nas redes sociais por nunca ter-se manifestado da mesma forma diante das várias mortes sem solução de vereadores no interior maranhense.
Autoritário, o comunista, como sempre, bloqueou todos os que o criticaram.

Codevasf
Com mais ações de desenvolvimento que o governo comunista, a Codevasf prepara uma forte agenda do seu presidente nacional no Maranhão.
Avelino Neiva revelou pessoalmente, em Brasília, à deputada Andrea Murad (MDB), que estará em abril no estado, para atender demandas ainda pendentes na companhia.
A Codevasf tem feito ações nos municípios que estavam sendo ignoradas pela gestão estadual.

DE OLHO

R$ 11,2 milhões Foi o custo da sede das promotorias da capital, após 10 anos de obra, que será entregue nos próximos dias pelo Ministério Público.

E MAIS

• No fim das contas, a decisão do juiz Ronaldo Maciel para o processo da quadrilha de contrabandistas mostrou que o deputado Raimundo Cutrim tinha razão.

• Acusado de amealhar milhões em joias, carros e imóveis de luxo no período em que foi prefeito de Ribamar, o pedetista Gil Cutrim acusa a mídia de tentar difamá-lo.

• Acusado de amealhar milhões em joias, carros e imóveis de luxo no período em que foi prefeito de Ribamar, o pedetista Gil Cutrim acusa a mídia de tentar difamá-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.