Reforço ofensivo

Com o ataque em baixa, Sampaio Corrêa regulariza Cláudio Maradona

Atacante, que estava no futebol carioca, teve seu nome publicado no BID e deve estrear na Copa do Nordeste para ajudar a melhorar o desempenho ofensivo da equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Cláudio Maradona (e) jápode estrear no Sampaio
Cláudio Maradona (e) jápode estrear no Sampaio (CLAUDIO MARADONA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com a falta de gols que o Sampaio sofreu na sofrida eliminação da Copa do Brasil, quando o time perdeu nos pênaltis para a Ponte Preta, parece bem oportuno a regularizaçã urgente do atacante recém-contratado Cláudio Maradona. O atleta, de 23 anos, que estava jogando no futebol carioca, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para jogar pelo Sampaio Corrêa. A estreia pode acontecer já na próxima terça-feira (20), no jogo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste. O principal goleador da equipe no momento na equipe e Uilliam, que sofre com altos e baixos na temporada.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa perde para Ponte Preta nos pênaltis

Sampaio Corrêa contrata o atacante Cláudio Maradona

Cláudio Maradona, de 23 anos, tem passagens por Ferroviária, Itabaiana, pelo futebol português, onde atuou no Alcanenense, e por São José (RS), mas foi no Macaé (RJ) que ele se destacou quando foi um dos artilheiros do time na Série C do Brasileiro. No Boavista, Maradona teve uma passagem discreta, com apenas um gol em 10 jogos, apesar dos vários elogios que recebia de comentaristas nas transmissões dos jogos da sua equipe na TV, principalmente pela sua habilidade e velocidade com a bola nos pés.

Com mais de cinco atacante no elenco, o Sampaio ainda sofre com a carência de gols. Uilliam, que é o artilheiro do Campeonato Maranhense, com 7 gols, é o que mais se destaca, mas sofre com a irregularidade. Na Copa do Nordeste o atacante tem apenas 2 gols. Como exemplo, o Tricolor teve desempenho pior do que Moto, Imperatriz e São José em setor ofensivo no Estadual.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Salgueiro, no interior Pernambuco, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo começa às 19h e acontecerá no estádio Cornélio de Barros. O time maranhense é o vice-líder do Grupo D da competição, com 7 pontos. O líder é o Ceará, que tem 9. CSA e Salgueiro completam a chave CSA e Salgueiro, com 3 e 2 pontos respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.