Pra fazer história!

Sampaio quer fazer história e avançar à 4ª fase da Copa do Brasil

Tricolor enfrenta a Ponte Preta hoje, no estádio Castelão, pela 3ª fase da Copa do Brasil em busca de classificação histórica e premiação milionária.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Andrey volta ao gol do Sampaio após lesão
Andrey volta ao gol do Sampaio após lesão (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Valendo uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil 2018, o Sampaio Corrêa enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Estádio Castelão. Como no jogo de ida em Campinas, os times empataram por 0 x 0, quem vencer por qualquer placar avança na competição. Em caso de nova igualdade pelo mesmo placar, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. Quem se classificar ainda receberá da CBF como premiação R$ 1,8 milhão. Se avançar, o time tricolor entra para história do futebol maranhense, já que um time do estado nunca avançou à quarta fase deste certame.

O técnico Francisco Diá ainda não definiu o time do Sampaio para o confronto decisivo contra a Ponte Preta, ele estuda mudanças principalmente no meio-campo. Para o duelo diante dos alvinegros, o técnico Francisco Diá não terá o meia Marlon por conta de uma lesão muscular. Para sua vaga Diá tem observado o atacante Rodrigo Fumaça e o meia recém-contrato João Paulo, ex-Ferroviária, que depende de regularização para entrar em campo.

Com a ausência de Junio Rocha, o treinador também tem trabalhado com Bruno Moura na latera-direita, deixando uma briga no meio campo entre César Sampaio, que na última partida estava na lateral, e Silva. Após lesão na mão, o goleiro Andrey foi confirmado entre os titulares para o confronto diante da Macaca.

“Ainda não fechei o time estou observando as várias situações e também estou estudando a Ponte Preta. Temos mais um dia de treinamento e vamos esperar até o último momento para definir”, disse Francisco Diá.

A escalação da Ponte Preta para a partida decisiva desta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, é uma incógnita. Com duas baixas na equipe titular (e mais a saída de Wesley Matos, que voltou ao Vila Nova), o técnico João Brigatti embarcou para a capital maranhense com dúvidas.

O maior problema está na lateral esquerda, pois Jeferson cumpre suspensão automática e Orinho deve ser escalado mais à frente, como meia aberto pelo lado. Na entrevista antes da viagem, Brigatti citou a possibilidade de usar Marciel no setor, mas não cravou a escalação. “A gente tem dúvidas na lateral. Podemos deslocar o Marciel, mas não sabemos ainda. Vamos fazer um treino de posicionamento amanhã (quarta-feira) para ver essas possibilidades”, disse o treinador interino da Ponte Preta.

Outro desfalque é Léo Artur, que reclamou de um problema muscular na coxa. Apesar dos exames não detectarem lesão, o meia alegou falta de confiança e foi poupado pela comissão técnica. Sem ele, é provável que a Macaca atue com três volantes. A estreia de Lucas Mineiro, ex-Chapecoense, é garantida. “Entrada do Lucas Mineiro é certa. Um jogador de muita qualidade que vai nos ajudar a fortalecer o meio-campo. Se jogar com três volantes, você precisa necessariamente ter um médio canhoto. Meu pensamento é fortalecer o meio-campo e explorar o contra-ataque. Não adianta fazer marcação no ataque. Tem que saber dosar”, finalizou.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Sampaio

Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; César Sampaio (Silva), Yuri, Fernando Sobral; Rodrigo Fumaça (João Paulo), Uillian e Alyson

Técnico: Francisco Diá

Ponte Preta

Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro; Silvinho, Orinho e Felippe Cardoso

Técnico: João Brigatti

Competição: Copa do Brasil 2018 / Fase: 3ª / Rodada: VOLTA Data: 15/03/2018/ Horário: 19h15 / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF) / Assistentes: Cristhian Passos Sorence - GO (CBF) e Hugo Savio Xavier Correa - GO (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.