Eleições 2018

Roberto Rocha reúne imprensa para falar sobre rumos do PSDB no MA

Presidente estadual da legenda, o senador falará ainda a respeito da conjuntura política no Maranhão

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Senador Roberto Rocha deverá reafirmar sua candidatura a governador do Maranhão
Senador Roberto Rocha deverá reafirmar sua candidatura a governador do Maranhão (Roberto Rocha)

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, reunirá no fim da tarde desta quinta-feira, 15, a imprensa para falar sobre a conjuntura política no estado e também a respeito dos rumos da legenda para as eleições de 2018.

Rocha falará a respeito das filiações que o partido vem fazendo e, provavelmente, comentará a respeito da debandada de membros do partido que têm mandato.

Quando assumiu o comando do PSDB no Maranhão, o senador já sabia que o vice-governador Carlos Brandão deixaria o partido. Também haviam anunciado a saída o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Neto Evangelista, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, e ainda o deputado estadual Sérgio Frota.

Além desses, cerca de 30 prefeitos, segundo anunciou Brandão na sua saída do ninho tucano, também decidiram trocar o PSDB por outra legenda.

Até o momento, somente Vianey Bringel, prefeito de Santa Inês, deixou o ninho tucano. Ela se filiou ao DEM na semana passada.

Há previsão ainda de que Magrado Barros, prefeito de Viana, troque o PSDB pelo DEM. Assim como Magrado, também deixará o PSDB o prefeito de Gonçalves Dias, Toinho Patiopa, que irá para o DEM.

Filiação - Quando assumiu oficialmente a presidência do PSDB no Maranhão, o senador Roberto Rocha anunciou que a meta do diretório estadual era filiar um prefeito a cada um gestor que deixasse o partido.

Por enquanto, não há informações de filiações de prefeitos do Maranhão no ninho tucano.

Outro assunto que deverá ser abordado pelo senador será sobre sua candidatura ao governo do estado. Em nota publicada em redes sociais, Roberto Rocha reafirmou sua pré-candidatura a governador.

Segundo ele, há informações falsas circulando dando conta de que ele não entraria na disputa pelo Palácio dos Leões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.