Mutirão

Pascom do Santuário da Conceição realiza ação de comunicação

Evento começou no dia 14 e vai até o dia 16, com oficinas e palestras, no Monte Castelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Mutirão da Comunicação estimula a formação de agentes da pastoral
Mutirão da Comunicação estimula a formação de agentes da pastoral (Pastoral)

Até sexta-feira, 16 será realizado o VI Mutirão de Comunicação, do Santuário da Conceição, com o tema “Redes de Comunicação pela verdade”, seguindo a proposta de reflexão lançada pelo papa Francisco, para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A proposta é estimular a formação dos agentes da pastoral, bem como de leigos e leigas para o servir no âmbito comunicacional.

Desde a primeira edição, o mutirão tem reunido uma média de 100 participantes, a cada ano, com ampla presença de católicos de outras paróquias da capital maranhense, que geralmente compõe pastorais e movimentos voltados à comunicação. “Esse é um momento muito importante de interação e articulação entre os comunicadores que vivenciam novas experiências e compartilham seus conhecimentos e vivência”, destacou o jornalista Ricardo Alvarenga, um dos criadores do evento.

Membros de outros movimentos e pastorais também são convocados ao mutirão. A catequista Marcela Castro, que participa do grupo “Jovens Missionários de Cristo”, já esteve nas edições anteriores e aproveitou muito. “Na vivência em comunidade, é muito importante que haja comunicação, tanto entre os membros, quanto entre grupos, pastorais e coordenação. E, para que isso ocorra, é bom participar de eventos da comunicação, nos quais podemos conhecer e experimentar novos meios e táticas comunicativas e, assim, colocar em prática na nossa comunidade”, ressaltou a catequista.

Oficinas
Na edição deste anos 2018, estão sendo realizadas oficinas de Relacionamento com a Imprensa, Oratório, Fotografia, Redação Jornalística, Rádio, Redes Sociais, Organização de Eventos e Internet para Idosos, nos dias 15 e 16.

A grande novidade deste ano são as oficinas de Organização de Eventos e Internet para Idosos, que têm por objetivo potencializar a organização dos eventos das paróquias e fomentar o protagonismo e empoderamento dos idosos para o uso das ferramentas digitais, respectivamente. As inscrições podem ser feitas na página do Santuário da Conceição no Facebook, com uma taxa simbólica de R$ 5,00.

SAIBA MAIS

Sexta-feira (16/03)
19h30 – Oficina de Redação Jornalística – Poliana Ribeiro
19h30 – Oficina de Oratória - Pablo Monteiro
19h30 - Oficina de Internet para Idosos – Érica Andressa
19h30 – Oficina de Organização de Eventos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.