Semifinais do Estadual

Meinha elogia o Moto e lamenta dificuldade para escalara time do MAC

Treinador exaltou campanha do rival e ressaltou que não vai arriscar a botar atletas que estão voltando de lesão neste primeiro confronto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Meinha lamenta possíveis desfalques no time do MAC
Meinha lamenta possíveis desfalques no time do MAC (MEINHA MAC )

SÃO LUÍS – Ainda lamentando as dificuldades para montar a equipe do MAC para a primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense, o técnico Meinha elogiou o adversário, que será o Moto Club, e falou sobre o trabalho intenso que tem sido feito para tentar reverter a vantagem que o Papão adquiriu ao conquistar a primeira posição na fase de classificação. O treinador adiantou que não vai arriscar escalar jogadores que estão vindo de lesão para tentar ter uma equipe mais inteira para o segundo confronto.

LEIA MAIS

MAC precisa trabalhar o psicológico dos jogadores

MAC corre contra o tempo para deixar time pronto para semifinais

Ao falar sobre os problemas de lesão no seu elenco, Meinha lembrou que o rival vem com um time completo para esse primeiro encontro. “Estou procurando ajeitar o time, nós temos essa dificuldade de jogadores lesionados, a diferença dele [técnico do Moto, Marcinho] é que está com uma equipe pronta. A dificuldade dele é financeira, mas é um time bom, que tirou o primeiro lugar no campeonato. É uma equipe que a gente tem que ter muito cuidado”.

Em seguida, o técnico atleticano lembrou que tem problemas com cinco atletas lesionados. “Esses jogadores estão voltando. E para se fazer uma decisão de 180 minutos os atletas têm que estar inteiros. Então nós vamos levar os jogadores que estão inteiros para fazer essa grande decisão diante do Moto Club”, disse.

Por fim, Meinha informou que Eloir e Felipe Costa estão em processo de transição e nenhum dos dois têm presença garantida na partida. Além deste dois, os meias Válber e Leson também estão no departamento médico.

A pedido do Maranhão, seu jogo de ida contra o Moto Club foi mantido no dia 18 (domingo), às 17h, no Estádio Castelão, e não mais antecipado para o sábado (17). Já a partida de volta entre o Papão do Norte e MAC também foi antecipado do dia 25 (domingo) para o dia 22 (quinta-feira), às 21h45, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.