Cinema

Descobertas e suspense em produção cinematográfica

"Fala Comigo" abrirá a nova temporada do Cine Guarnicê, hoje, às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado, no Bacanga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Cena do filme “Fala Comigo”, de  Felipe Sholl
Cena do filme “Fala Comigo”, de Felipe Sholl (cena filme Fala Comigo)

SÃO LUÍS - As sessões gratuitas do Projeto Cine Guarnicê estão de volta. Em cartaz no Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado, no Bacanga, o projeto exibe hoje, às 12h30, “Fala Comigo”, consagrado com os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz no Rio Cine, de 2017.
Escrito e dirigido por Felipe Sholl, o drama fará a abertura da nova temporada do Cine Guarnicê. Aberto ao público, o projeto é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), via Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce).
Produzido por Daniel Von Hoogstraten, “Fala Comigo” tem no elenco principal Denise Fraga, Emílio de Mello, Karine Teles e Tom Karabachian. O filme questiona “O que você faz quando ninguém está olhando?”. Apresenta a ideia de que vivemos em uma época na qual as relações humanas estão mudando rapidamente.
No enredo, Diogo (Tom Karabachian), um adolescente de 17 anos, tem um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice (Denise Fraga), que é terapeuta. Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio. Apaixonados, precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são inúmeros: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.
A diretora do DAC e coordenadora do projeto, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que o Cine Guarnicê exibe a cada 15 dias, às quintas-feiras, filmes do acervo da cinemateca do Festival Guarnicê de Cinema, evento realizado há 40 anos pela UFMA. O Cine Guarnicê tem apoio da Fundação Sousândrade, TV UFMA, Universidade FM e Ascom UFMA. Vale lembrar que a cinemateca da universidade está aberta ao público em geral para pesquisas e estudos audiovisuais de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
“O Cine Guarnicê divulga o acervo da cinemateca da UFMA e forma plateia para o Festival Guarnicê. A cinemateca está instalada na sede do DAC, no Palacete Gentil Braga”, disse a diretora.

Serviço

O quê Exibição do filme "Fala comigo"

Quando

Hoje, às 12h30

Onde

Auditório Central da Cidade Universitária Dom José Delgado (UFMA)

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.